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O ambiente digital, independentemente do segmento de atuação de uma empresa, tornou-se uma fonte inesgotável de novas oportunidades de negócios e parcerias. Estar presente nesse meio é uma obrigação para todas as indústrias que desejam crescer.
Neste exato momento, por exemplo, existem milhares de empresas que estão buscando no Google por um fornecedor para determinado tipo de material. A maioria das indústrias também utiliza os meios digitais para realizar cotações, buscar referências e encontrar uma empresa que supra suas necessidades.
Hoje, muitas indústrias possuem sites e já estão presentes nas mais diversas redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, etc. Assim, surgiu uma nova modalidade de anúncios, tanto nos buscadores quanto nas mídias sociais, com destaque a outras diversas vertentes de trabalho, como a otimização de palavras-chaves nos sites buscadores (Google, Bing e Yahoo) e até mesmo o desenvolvimento de aplicativos mobile.
Apenas estar presente não é mais um diferencial, e sim pré-requisito na Era Digital. O que vai diferenciar a sua indústria do concorrente são as ações e estratégias que serão implementadas em cada canal. O grande segredo está na forma como a solução certa é oferecida para determinado cliente e que seja no canal certo. É aí que toda a engrenagem do marketing para liderar esse processo serve de norte, como uma bússola.
Pilares do Marketing Digital Indústrial
A evolução do marketing para a Era Digital hoje, é distribuída em vários pilares, sendo que cada uma dessas ramificações são fatores decisivos para o crescimento e sucesso de uma indústria. Por exemplo:
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Era do Cliente
Na Era do Cliente, o comprador é o verdadeiro número 1. E para lidar com esse “novo” cliente, a força da internet e suas ferramentas têm de ser trabalhados na sua indústria, entre elas, plataformas de inovação e ações de marketing criadas para trazer conteúdo de qualidade para alcançar engajamento dos clientes, por exemplo.
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