Como usar o e-commerce com estratégias de marketing para inovar nos negócios

28 de Setembro de 2018 às 10:30 | Categoria: e-commerce, marketing digital | Carlos Martins

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As estratégias para mobile foram uma das principais tendências do marketing digital e do e-commerce nos últimos anos. A tecnologia vem evoluindo e melhorando a cada momento, trazendo com ela novos desafios e oportunidades para as empresas.

O principal desafio é conseguir se adaptar às mudanças que vêm acontecendo no ambiente digital. Embora algumas das fórmulas sejam funcionais, o fato é que nada dura pra sempre. Mas o que devemos esperar? Eis algumas dicas:

Negócios Mobile

A importância dos dispositivos móveis aumenta cada vez mais. Os smartphones não só vem mantendo sua hegemonia intacta como continuarão tornando-se exponencialmente familiares ao grande público.

Assim sendo, uma das grandes tendências para inovar será a consolidação das ferramentas que analisam a jornada de consumo no mobile, algo que dará mais segurança aos investimentos e esforços para obter os melhores resultados.

Content Marketing

O Marketing de Conteúdo é referência de inovação. As razões para isso são variadas, mas uma delas é tão velha quanto a internet: uma das principais preocupações das marcas será estar bem posicionada em sites de busca. E, para assegurar que o sistema desses portais identifiquem sua marca como relevante, o marketing de conteúdo é vital.

Mas produzir conteúdo não serve apenas para conseguir bons resultados no Google, mas também para atrair os consumidores. Os usuários buscam uma experiência diferente na relação com as marcas e estas, por sua vez, precisam oferecer algo mais. Qualidade de informação e conteúdo são essenciais para que você se torne uma autoridade do seu setor.

Fidelização no E-commerce

A arte de saber inovar está em conseguir antever aquilo que pode fazer a diferença que o público ainda não enxerga. Novas funcionalidades para o comércio eletrônico são, de longe, o meio mais eficiente de conquistar o consumidor.

Inovar traz ainda a vantagem de servir de motor para que o consumidor volte a comprar. Incorporar novos elementos a ferramentas já conhecidas do e-commerce pode ajudar a criar um senso de urgência, por exemplo, ao informar a quantidade restante do produto visualizado pelo cliente.

Com essas dicas ficou evidente a necessidade de se diferenciar no ambiente online.
Quer outras dicas para melhorar seu resultados e obter mais clientes? Acesse agora nosso material sobre Inbound Marketing e descubra como ele pode te ajudar.

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