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    28 de Setembro de 2018

    Como usar o e-commerce com estratégias de marketing para inovar nos negócios

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura

     

    As estratégias de marketing para aparelhos mobile estão entre as tendências digitais para lojas virtuais nos últimos tempos. A tecnologia vem evoluindo e melhorando a cada momento, e com isso surgem novos estímulos e caminhos a serem seguidos para as empresas.

    Entre os desafios, o principal é conseguir se adaptar à essa evolução digital. Por isso, é preciso que sua empresa esteja sempre atualizada quanto às novidades dessa área. Saiba quais são as tendências para os próximos anos do e-commerce:

     

    1. Negócios Mobile

     

    A utilização dos dispositivos móveis está cada vez mais abrangente. A tendência é que os smartphones não só mantenham essa importância na vida dos usuário como continue crescendo o número de pessoas que acessam os conteúdos através de tablet e celulares.

     

    Com o uso cada vez mais constante dos aparelhos de celular, entender o comportamento das pessoas neste meio é importante para aprimorar as entregas. Por isso, investir em ferramentas que possam fornecer análises e gerar relatórios com essas informações é essencial para se manter competitivo no mercado.

     

    1. Content Marketing

     

    O Marketing de Conteúdo é a bola da vez para os sites de e-commerce. Isso está acontecendo porque todas as marcas estão buscando um bom posicionamento nos sites de busca, como o Google, por exemplo. E, para seu site seja identificado como relevante, a qualidade do conteúdo é essencial.

     

    Hoje, produzir conteúdo relevante é essencial para atrair seu público alvo até sua empresa. Porém, apenas marcar presença na internet com um blog não é mais o suficiente. As pessoas estão em busca de respostas para seus problemas e a empresa que conseguir sanar primeiro sua dúvida terá conquistado sua confiança. É importante que os prospects vejam sua marca como autoridade no mercado.

     

    1. Fidelização no E-commerce

     

    A busca por novidades na área de e-commerce deve ser constante. Atualmente, com a velocidade das mudanças, principalmente na internet, se sua marca não se atualizar, o consumidor irá procurar o concorrente.



    Quando fazemos mais do mesmo, não nos destacamos no mercado. Uma das saídas é adicionar novas funcionalidade a ferramentas de e-commerce que sua empresa já utiliza. Que tal mostrar ao potencial cliente quantas unidades ainda restam dos produtos em seu site, isso pode despertar nele um senso de urgência, ajudando no momento de decisão de compra.



    Com essas dicas ficou evidente a necessidade de se diferenciar no ambiente online.

    Quer outras dicas para melhorar seu resultados e obter mais clientes? Acesse agora nosso material sobre Inbound Marketing e descubra como ele pode te ajudar.

     

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