Marketing Industrial x Marketing de Consumo

22 de Fevereiro de 2018 às 13:16 | Categoria: marketing industrial, marketing na indústria, marketing de consumo

 

O Marketing Industrial, por se tratar de estratégias voltadas ao relacionamento de venda entre empresas, busca abrir negociações com boas chances de fechamento. Isto se deve ao fato de que a presença de um vendedor é fundamental em quase todas as relações comerciais desse tipo. Diferente do Marketing de Consumo, que visa apenas atingir o consumidor final através de vendas rasas, sem foco no relacionamento.

Saiba mais
Postado por Carlos Martins

O que é ABM afinal?

6 de Fevereiro de 2018 às 15:01 | Categoria: marketing industrial, ABM

 

ABM, em inglês “Account Based Marketing” (Marketing Baseado em Contas) é uma estratégia que está super em alta, uma vez que é focada em contas, consiste em estratégias de marketing pensadas para empresas e clientes específicos, definidos anteriormente.

Saiba mais
Postado por Carlos Martins

Marketing Industrial (B2B)

18 de Janeiro de 2018 às 11:06 | Categoria: marketing b2b, marketing industrial, marketing na indústria

 

O Marketing Industrial ou Marketing B2B são estratégias de marketing voltadas para indústrias e empresas fornecedoras de outras empresas. O foco do Marketing B2B está ligado diretamente à força das vendas, por meio da geração e nutrição dos leads (oportunidades concretas de negócio).

Saiba mais
Postado por Carlos Martins

Marketing Industrial em tempos de mídias sociais e internet

16 de Janeiro de 2018 às 14:57 | Categoria: marketing industrial

 

Quem trabalha com indústria sabe a importância de se trabalhar o relacionamento com empresas clientes. Só que as práticas desse relacionamento cada dia que passam mudam mais. Principalmente em virtude das mudanças tecnológicas do mercado, independentemente do setor.

Saiba mais
Postado por Carlos Martins

Por que investir em Marketing Industrial?

11 de Janeiro de 2018 às 14:14 | Categoria: marketing industrial

 

 

Quando falamos em mercado industrial, logo falamos em relacionamento entre empresas. Nutrir as práticas B2B (Business To Business) é fundamental para garantir qualquer negócio, independentemente do setor.


E é aí que o Marketing Industrial entra nesse cenário como peça fundamental para garantir o melhor estreitamento de ambas as partes.

Saiba mais
Postado por Carlos Martins