Novo Marketing Industrial: 4 principais benefícios para a sua empresa

9 de Janeiro de 2018 às 17:15 | Categoria: marketing industrial, novo marketing industrial | Carlos Martins

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O principal desafio de uma indústria é ser reconhecida e eleita como a melhor fornecedora de seus parceiros. Por isso é importante investir em estratégias de marketing bem direcionadas. E foi para suprir essa demanda específica que surgiu o Novo Marketing Industrial.

 

 

O Novo Marketing Industrial vai além das ações tradicionais de marketing. Ele não atua somente com etapas do processo de venda, mas também age no reconhecimento de novas necessidades e traz benefícios exclusivos para a empresa atendida. Confira os principais:

  1. Maior compreensão do público-alvo

Um dos grandes benefícios de apostar no marketing industrial é poder conhecer melhor seu público-alvo. Isso porque, para fazer o planejamento de marketing, você precisará estudar o mercado, conhecer as necessidades/desejos de seus potenciais clientes e encontrar oportunidades de negócios. Desta forma, você poderá se preparar melhor para atender a essas demandas e, assim, estruturar ações de acordo com o momento de cada uma.

  1. Melhor análise e mensuração dos resultados

Por meio de pesquisas e análises de dados, você poderá extrair insights sobre o mercado, apontar tendências, comportamentos de consumo e saber quais são as estratégias de marketing mais eficazes, por exemplo. Poderão ser desenvolvidos indicadores quantitativos e qualitativos mais adequados às necessidades de sua indústria, o que possibilitará o alinhamento e acompanhamento dos esforços, proporcionando resultados mais vantajosos.

 

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  1. Uso de estratégias de Inbound Trade

A internet fez com que o marketing ganhasse novas possibilidades de atuação. Isso abriu as portas para a estratégia conhecida como Inbound Trade, uma adequação do Trade Marketing com as estratégias Inbound (saiba o que é Inbound Marketing clicando aqui). Ou seja, é o trade que se aproveita das informações conquistadas na web e maximiza o alcance das campanhas de publicidade por meio da metodologia Inbound.

Vale destacar que para que o Inbound Trade alcance seus objetivos é preciso estar bem alinhado a uma boa estratégia digital.

  1. Aumento nos lucros

Uma estratégia de marketing bem pensada ajuda a diferenciar a sua marca no mercado, criando valor sobre ela. A estruturação de suas estratégias também pode ser incluída no aumento da receita, gerando previsibilidade. Você consegue saber antecipadamente as áreas da empresa que precisam de maiores investimentos, onde é possível economizar, entre outros fatores.

 

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