Novo Marketing Industrial: 4 principais benefícios para a sua empresa

9 de Janeiro de 2018 às 17:15 | Categoria: marketing industrial, novo marketing industrial | Carlos Martins

post-09-01-blog.jpg

 

 

O grande desafio de uma marca é ser eleita como a melhor fornecedora de seus parceiros. Por isso é importante trabalhar com estratégias bem direcionadas. E foi para auxiliar nessa demanda que surgiu a nova versão do Marketing Industrial.

 

 

O Novo Marketing Industrial vai além das ações tradicionais de marketing. Ele não atua somente com etapas do processo de venda, mas também age no reconhecimento de novas necessidades e traz benefícios exclusivos para a empresa atendida. Confira os principais:

  1. Maior compreensão do público-alvo

Uma das melhores qualidades em contar com o marketing industrial é poder conhecer melhor seu público-alvo. Já que para fazer o planejamento de marketing, você precisará estudar o mercado, conhecer as necessidades/desejos de seus potenciais clientes e encontrar oportunidades de negócios. Desta forma, você poderá se preparar melhor para atender a essas demandas e, assim, estruturar ações de acordo com o momento de cada uma.

  1. Melhor análise e mensuração dos resultados

Após longas análises de dados, você poderá entender mais sobre o mercado,tendências, hábitos de compras e saber quais são as estratégias de marketing que melhor funcionam, por exemplo. Poderão ser desenvolvidos indicadores mais adequados às necessidades de sua indústria, o que possibilitará o alinhamento e acompanhamento dos esforços, gerando resultados melhores.

 

Conheça mais sobre o Inbound Marketing para indústrias e como ele pode ajudar indústrias e empresas B2B que desejam explorar o mundo digital em busca de novos negócios!

  1. Estratégias Inbound Trade

A internet fez com que o marketing se repaginasse. Com isso, o Inbound Trade nasceu: se trata de uma adequação do Trade Marketing com as estratégias Inbound (saiba o que é Inbound Marketing clicando aqui). Ou seja, é o itrade que usa as informações feitas na web e potencializa os resultados das ações de marketing por meio da metodologia Inbound.

 

  1. Aumento nos lucros

Uma boa estratégia de marketing, segmentada para seus desejos e posta em prática corretamente com certeza irá gerar algum resultado. Você consegue saber antecipadamente as áreas da empresa que precisam de maiores investimentos, onde é possível economizar, entre outros fatores.

 

Quer saber como aplicar o Novo Marketing Industrial na internet e gerar mais clientes para o seu negócio? Receba o nosso e-book com 12 dicas gratuitamente:

 

12 dicas de como gerar mais clientes com a internet.gif


 

 

 

Compartilhe:
   
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários:

logo_redondo

Ad Vantage é uma agência de Marketing Integrado que a mais de 16 anos oferece consultoria  a empresas que buscam alavancar seus negócios de maneira previsível em com baixos riscos e possui ampla estrutura com equipe qualificada a prestar os mais diversos serviços no desenvolvimento de ações online e offline.

Posts Recentes

Posts Mais Lidos