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    4 de Janeiro de 2018

    4 razões para investir em Inbound Marketing

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 5 minutos de leitura

     

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    A cada dia que passa estamos presenciando mudanças no comportamento dos clientes e como eles respondem às estratégias de marketing das empresas/indústrias. Esforços tradicionais como cold calls, compra de listas de e-mails, trade shows, panfletos e anúncios em jornais, revistas ou televisão já não são mais tão efetivos como costumavam ser.

     

    Com a expansão das mídias sociais e digitais, os usuários são bombardeados por informações a todo o momento, o que faz necessário planejar uma estratégia diferenciada e bem organizada para se destacar frente aos concorrentes, gerando reconhecimento para sua marca. É aí que entra o Inbound Marketing!

     

    Totalmente voltado para oferecer soluções e despertar atenção do potencial cliente de forma não invasiva, esse novo método torna-se uma ferramenta fundamental para a geração de leads e, consequentemente, conversão em vendas para o seu produto ou serviço. Para o seu negócio não ficar de fora dessa revolução, confira algumas razões para a implantação do Inbound Marketing em suas estratégias:

    1. Melhor custo-benefício

    As campanhas de marketing tradicionais, como os anúncios no rádio ou TV, possuem elevados custos de produção e veiculação, o que acaba impedindo algumas indústrias de menor porte de divulgarem seus produtos e serviços.

    Porém, para fazer Inbound Marketing você não precisa fazer investimentos muito altos. Com um blog corporativo, conteúdo de qualidade e a divulgação correta e estratégica nas mídias sociais, é possível atrair a atenção dos clientes e conquistar bons resultados.

    1. Geração de leads qualificados

    Ao implantar uma estratégia de Inbound Marketing será possível identificar o perfil de cliente desejado, conhecendo assim suas necessidades, dificuldades e comportamentos, para formar um perfil de buyer persona bem definido.

    Com todas essas informações em mãos você pode oferecer soluções a partir de conteúdos otimizados e direcionados. Dessa maneira, o blog de sua indústria terá um fluxo de visitas de melhor qualidade e, acompanhado de estratégias de captação de leads, formará um banco de dados com os clientes mais interessantes para seu negócio.

     

    Que tal se capacitar e implantar um processo de desenvolvimento de negócios online com foco no ROI, segmentação assertiva e mensuração dos resultados alcançados? O Inbound Marketing pode te ajudar! 

     

    1. Melhor retorno de investimento

    Uma boa estratégia de Inbound Marketing tem como premissa a segmentação da produção de conteúdo, cujos temas se baseiam em dúvidas, desejos e problemas de cada perfil de público da sua empresa.

    Por meio de suas estratégias você conseguirá atrair os clientes mais qualificados para o tipo de negócio desenvolvido e, dessa forma, o funil de vendas ganha mais eficiência. Com maior conversão das vendas, o retorno do investimento (ROI) acontece quase que de forma inevitável.

    1. Ajuda a fidelizar os clientes

    O conteúdo criado por você poderá ser usado para manter contato com o cliente mesmo após ele ter efetuado uma compra. Uma boa maneira de fazer isso é produzindo conteúdo que mostre ao cliente as melhores práticas de uso de seu produto, além da apresentação de serviços complementares que podem melhorar a sua experiência.

     

    Dessa forma, a sua indústria demonstra que não se preocupa apenas em vender produtos, mas que está disposta a manter uma relação com o cliente mesmo após a concretização dessa venda.

     

    Ser bem sucedido no meio digital não é tarefa fácil! É preciso desenvolver uma estratégia inteligente, trabalhar duro e fazer o investimento certo. Por isso, o Inbound Marketing tornou-se uma ferramenta essencial para desenvolver essa nova maneira de fazer marketing para negócios, atraindo potenciais clientes qualificados e realizando vendas significativas e de alto valor agregado.

     

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