4 estratégias de marketing para aplicar na sua empresa já

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De acordo com a revista Valor Econômico, o setor têxtil voltou a crescer agora em 2018 depois de três anos de queda. Esse crescimento se deu principalmente pelo aumento das importações de produtos confeccionados.


Porém, um setor em crescimento quer dizem também aumento na concorrência. E em meio a um ambiente mais competitivo fica a dúvida: como se diferenciar?

 

Por meio de estratégias de marketing bem estruturadas que otimizam os lucros, adequam a produção e a oferta de acordo com a preferência dos consumidores, recorrendo a diversos tipos de instrumentos como: pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, criação de conteúdo, ABM, etc.

 

Devido às dúvidas enfrentadas por este setor, hoje iremos falar sobre 4 estratégias de marketing para aplicar na sua empresa já!

 

Campanha de produtos

 

Divulgar seus produtos online - via redes sociais, site, app -  é um sucesso para a indústria de confecção têxtil. As campanhas aproximam o público do produto e dão maior clareza em relação a como são feitas as roupas, sobre materiais. Isso enriquece a relação e gera confiabilidade.

 

As peças publicitárias devem sempre estar adequadas às peculiaridades do local e do público alvo, além de serem adequadas ao orçamento, logicamente. Deve-se entregar o que foi prometido, se na campanha forem transmitidas informações que não condizem com a realidade e o seu público perceber, será gerado boca a boca negativo que prejudica a imagem da indústria.

 

Automação dos processos

 

A tecnologia é ótima para os negócios. Existem muitas ferramentas que otimizam o trabalho e a gestão estratégica com o objetivo de aprimorar a comunicação, logística, finanças e vendas.

 

Estas ferramentas são muito úteis no sentido que possibilitam a visualização e organização de dados. Além disso, essas ferramentas fazem com que dados “conversem” entre si, facilitando na hora de planejar os fluxos de produção e processos e no reconhecimento de erros de estratégia que geram custos desnecessários.

 

Criação de conteúdo relevante

 

O Inbound Marketing e a comunicação empresarial vieram para auxiliar as indústrias a se posicionarem de forma assertiva dentro do mercado competitivo. Ao criar conteúdos relevantes acontece um fortalecimento da marca e os retornos são garantidos.

 

Vivemos em uma era de revolução nos meios tradicionais e no surgimento constante de novas plataformas de informação. Há uma evolução tecnológica constante nesses meios e é preciso oferecer soluções específicas para que seu negócio atinja em cheio o público-alvo.

 

ABM

 

ABM ou Marketing Baseado em Contas é uma estratégia focada em contas, consiste em estratégias de marketing pensadas para empresas e clientes específicos, definidos anteriormente.

 

Com o ABM é possível trabalhar em campanhas de marketing personalizadas, adequando-as para as suas necessidades, engajando-as e educando-as até que estejam prontas para uma conversa de vendas.

 

Principalmente em estratégias B2B, que envolve Marketing Industrial, a necessidade de se diferenciar é muito grande, por isso lembre-se de que é preciso se modernizar para acompanhar a concorrência e manter-se em alta no mercado!

 

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