Qual a melhor estratégia de marketing para o seu negócio?

6 de Julho de 2018 às 12:46 | Categoria: marketing digital, inbound marketing | Carlos Martins

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No marketing digital as estratégias podem acabar não surtindo o efeito necessário por não existir uma fórmula única, cada empresa deve saber exatamente quais são seus anseios para que assim consigam alcançar os objetivos do seu negócio.

Porém, o que é possível é saber quais estratégias se encaixam melhor com cada situação. O primeiro e mais importante passo é ter em mente quais são os principais objetivos da empresa, sejam eles de curto, médio ou longo prazo.

A partir disso é possível decidir quais estratégias se encaixam melhor com cada objetivo. Por exemplo, crescer pode ter diferentes significados, para alguns pode ser aumento das vendas, para outros pode significar maior visibilidade e conquista de novos clientes.

Por esse motivo é tão importante saber qual o objetivo de negócio que sua empresa quer alcançar. Dessa forma, hoje viemos te ajudar a saber qual a estratégia ideal para sua empresa de acordo com seus objetivos.

Conquistar novos clientes

Conquistar novos clientes é atraente para qualquer empresa e não existe estratégia melhor que a de Inbound Marketing para fazer isso.

O Inbound Marketing é uma estratégia de geração e conversão de potenciais clientes - leads - em clientes. Por meio de conteúdos relevantes para um público bem segmentado. Por meio disso, os leads passam por todo um processo que os leva a aumentar a confiança nos serviços prestados.

Uma empresa que tem autoridade com certeza fica na mente de seus leads. No Inbound Marketing é preciso ter um profundo conhecimento do seu público, das suas dores e interesses.

Gerar visibilidade

Para aumentar a visibilidade rapidamente a melhor estratégia é de anúncios patrocinados. Suponha que você precise alavancar as vendas hoje. Neste caso, a sugestão é investir em anúncios pagos, seja no Google ou em redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Por meio deles, os anúncios ficam em destaque por dias, alcançando um público bem segmentado e gerando uma visibilidade certeira para suas ações de marketing e vendas

O poder de segmentação das ferramentas de publicidade dessas plataformas é incrível e você consegue otimizar recursos e maximizar os resultados de vendas.

Alavancar as vendas

Para alavancar as vendas a estratégia recomendada é ABM. A estratégia de ABM ou marketing baseado em contas diz respeito a estratégias voltadas para uma ou mais contas - empresas - no intuito de atingi-las em suas dores e anseios, criando assim estratégias - ou jogadas - que geram resultados impressionantes.

Os conteúdos produzidos podem variar, mas normalmente são enviados E-mails ou criadas conversas em redes sociais - como Linkedin - no intuito de criar interações totalmente voltadas para as necessidades do cliente.

Diferentemente do Inbound, que visa atrair clientes, o ABM visa manter aquela relação da melhor forma possível, é uma estratégia mais agressiva e que surte efeito rapidamente.

Esses são alguns dos principais objetivos de negócio das empresas. Como dito anteriormente, é preciso identificar quais as intenções de curto, médio e longo prazo e colocar a mão na massa para aplicar essas estratégias.

Quer saber mais sobre como o Inbound Marketing pode te ajudar a alavancar suas vendas? Baixe agora o nosso E-Book de Inbound Marketing para indústrias e confira!

 

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Ad Vantage é uma agência de Marketing Integrado que a mais de 16 anos oferece consultoria  a empresas que buscam alavancar seus negócios de maneira previsível em com baixos riscos e possui ampla estrutura com equipe qualificada a prestar os mais diversos serviços no desenvolvimento de ações online e offline.

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