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    6 de Julho de 2018

    Qual a melhor estratégia de marketing para o seu negócio?

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    estratégia de marketing para o seu negócio

     

    No marketing digital as estratégias podem acabar não surtindo o efeito necessário por não existir uma fórmula única, cada empresa deve saber exatamente quais são seus anseios para que assim consigam alcançar os objetivos do seu negócio.

    Porém, o que é possível é saber quais estratégias se encaixam melhor com cada situação. O primeiro e mais importante passo é ter em mente quais são os principais objetivos da empresa, sejam eles de curto, médio ou longo prazo.

    A partir disso é possível decidir quais estratégias se encaixam melhor com cada objetivo. Por exemplo, crescer pode ter diferentes significados, para alguns pode ser aumento das vendas, para outros pode significar maior visibilidade e conquista de novos clientes.

    Por esse motivo é tão importante saber qual o objetivo de negócio que sua empresa quer alcançar. Dessa forma, hoje viemos te ajudar a saber qual a estratégia ideal para sua empresa de acordo com seus objetivos.

    Conquistar novos clientes

    Conquistar novos clientes é atraente para qualquer empresa e não existe estratégia melhor que a de Inbound Marketing para fazer isso.

    O Inbound Marketing é uma estratégia de geração e conversão de potenciais clientes - leads - em clientes. Por meio de conteúdos relevantes para um público bem segmentado. Por meio disso, os leads passam por todo um processo que os leva a aumentar a confiança nos serviços prestados.

    Uma empresa que tem autoridade com certeza fica na mente de seus leads. No Inbound Marketing é preciso ter um profundo conhecimento do seu público, das suas dores e interesses.

    Gerar visibilidade

    Para aumentar a visibilidade rapidamente a melhor estratégia é de anúncios patrocinados. Suponha que você precise alavancar as vendas hoje. Neste caso, a sugestão é investir em anúncios pagos, seja no Google ou em redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

    Por meio deles, os anúncios ficam em destaque por dias, alcançando um público bem segmentado e gerando uma visibilidade certeira para suas ações de marketing e vendas

    Essas ferramentas geralmente tem opções de segmentação de público bem avançadas, o que permite alcançar realmente o público-alvo desejado e potencializar os resultados.


    Alavancar as vendas

    Para alavancar as vendas a estratégia recomendada é ABM. A estratégia de ABM ou marketing baseado em contas diz respeito a estratégias voltadas para uma ou mais contas - empresas - no intuito de atingi-las em suas dores e anseios, criando assim estratégias - ou jogadas - que geram resultados impressionantes.

    Os conteúdos produzidos podem variar, mas normalmente são enviados E-mails ou criadas conversas em redes sociais - como Linkedin - no intuito de criar interações totalmente voltadas para as necessidades do cliente.

    Diferentemente do Inbound, que visa atrair clientes, o ABM visa manter aquela relação da melhor forma possível, é uma estratégia mais agressiva e que surte efeito rapidamente.

    Esses são alguns dos principais objetivos de negócio das empresas. Como dito anteriormente, é preciso identificar quais as intenções de curto, médio e longo prazo e colocar a mão na massa para aplicar essas estratégias.

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