Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    29 de Junho de 2018

    Indústria 4.0 - principais tendências para 2018

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura 

     

    post-advantage-junho-05 (1)

     

    A internet veio junto com a promessa de grandes mudanças, tanto no quesito social quanto no quesito comercial. Essas novas tecnologias requerem novas posturas para lidar com a rapidez na qual as possibilidades aparecem.


    Para a indústria não é diferente, pelo contrário, os setores têxtil, calçadista, metalúrgico, precisam se adaptar rapidamente a essas transformações. Para isso, a seguir foram listadas as principais tendências para as empresas estarem preparadas para essas mudanças.

    Inteligência artificial

    A inteligência artificial está cada vez mais presente na realidade das empresas, elas não são relevantes apenas no quesito negócios, mas também são uma extensão das habilidades humanas e devem ser usadas como tal. O uso da inteligência reduz custos, traz agilidade e aumento da produtividade.

    Mudanças na fabricação

    Os aprimoramentos na produção estão cada vez mais frequentes, eles aumentam a capacidade humana e otimizam tempo de fabricação através de novos processos. Um exemplo disso é a impressão 3D.

    Serviços acima de produtos

    A venda de produtos pode ser o elemento chave no seu negócio, mas o que te diferencia será o fator prestação de serviço. Essa mudança de hábito está fazendo com que fabricantes se importem em fornecer serviços além de apenas produtos.

    A intenção é criar produtos cada vez mais personalizados de acordo com o público, nos quais eles possam assim criar uma relação duradoura de confiança.

    Marketing e vendas

    Com certeza a tendência mais importante é a do uso de novas tecnologias nos processos de marketing e vendas. Algumas novas tecnologias, como o Big Data, permitem que os dados sejam coletados e analisados em grande quantidade, ajudando assim nas tomadas de decisão do negócio.

    Existem diversas ferramentas que integram essas duas áreas para que o marketing atinja diretamente o público que a área de vendas precisa para concretizar suas vendas. O Inbound Marketing por exemplo, se baseia nos interesses do consumidor que por meio de informações relevantes é levado até o momento da compra.

    A automação de marketing e vendas possui um papel importante quando o assunto é alcançar resultados - principalmente nas empresas B2B - onde os processos precisam ser otimizados e o público precisa de um estímulo diferenciado.

    Isso gera redução de custos operacionais, melhoria nas abordagens comerciais e aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente.

    É preciso então estar preparado para as mudanças que vem acontecendo nas indústrias para conseguir se diferenciar frente aos clientes e bater as metas. Você está preparado? Comece agora a fazer isso baixando nosso e-book gratuito de Inbound Marketing para Indústrias!

     

    New Call-to-action

    Vejas mais nas TAGs: novo marketing industrial, marketing na indústria, marketing digital, inteligencia artificial, consultoria de marketing digital