Indústria 4.0 - principais tendências para 2018

post-advantage-junho-05 (1)

 

A internet veio junto com a promessa de grandes mudanças, tanto no quesito social quanto no quesito comercial. Essas novas tecnologias requerem novas posturas para lidar com a rapidez na qual as possibilidades aparecem.


Para a indústria não é diferente, pelo contrário, os setores têxtil, calçadista, metalúrgico, precisam se adaptar rapidamente a essas transformações. Para isso, a seguir foram listadas as principais tendências para as empresas estarem preparadas para essas mudanças.

Inteligência artificial

A inteligência artificial está cada vez mais presente na realidade das empresas, elas não são relevantes apenas no quesito negócios, mas também são uma extensão das habilidades humanas e devem ser usadas como tal. O uso da inteligência reduz custos, traz agilidade e aumento da produtividade.

Mudanças na fabricação

Os aprimoramentos na produção estão cada vez mais frequentes, eles aumentam a capacidade humana e otimizam tempo de fabricação através de novos processos. Um exemplo disso é a impressão 3D.

Serviços acima de produtos

A venda de produtos pode ser o elemento chave no seu negócio, mas o que te diferencia será o fator prestação de serviço. Essa mudança de hábito está fazendo com que fabricantes se importem em fornecer serviços além de apenas produtos.

A intenção é criar produtos cada vez mais personalizados de acordo com o público, nos quais eles possam assim criar uma relação duradoura de confiança.

Marketing e vendas

Com certeza a tendência mais importante é a do uso de novas tecnologias nos processos de marketing e vendas. Algumas novas tecnologias, como o Big Data, permitem que os dados sejam coletados e analisados em grande quantidade, ajudando assim nas tomadas de decisão do negócio.

Existem diversas ferramentas que integram essas duas áreas para que o marketing atinja diretamente o público que a área de vendas precisa para concretizar suas vendas. O Inbound Marketing por exemplo, se baseia nos interesses do consumidor que por meio de informações relevantes é levado até o momento da compra.

A automação de marketing e vendas possui um papel importante quando o assunto é alcançar resultados - principalmente nas empresas B2B - onde os processos precisam ser otimizados e o público precisa de um estímulo diferenciado.

Isso gera redução de custos operacionais, melhoria nas abordagens comerciais e aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente.

É preciso então estar preparado para as mudanças que vem acontecendo nas indústrias para conseguir se diferenciar frente aos clientes e bater as metas. Você está preparado? Comece agora a fazer isso baixando nosso e-book gratuito de Inbound Marketing para Indústrias!

 

New Call-to-action

Compartilhe:
    
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários:

logo_redondo

Ad Vantage é uma agência de Marketing Integrado que a mais de 16 anos oferece consultoria  a empresas que buscam alavancar seus negócios de maneira previsível em com baixos riscos e possui ampla estrutura com equipe qualificada a prestar os mais diversos serviços no desenvolvimento de ações online e offline.

Posts Recentes

Posts Mais Lidos