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    30 de Janeiro de 2018

    Estratégias de Inbound Marketing Industrial

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura

     

    Engana-se quem pensa que o Inbound Marketing é uma estratégia da moda que visa exclusivamente capturar clientes para empresas B2C, com foco apenas no consumidor final.

    Inbound Marketing vai muito além de tendências; é uma metodologia que reúne práticas baseadas em levantamentos e comportamentos do usuário, seja ele consumidor final ou uma empresa compradora de fornecedores de insumos e componentes industriais; ele também é elemento-chave dentro das práticas de Marketing Industrial.

    Aqui nós levantamos as principais estratégias voltadas para o segmento B2B, que quando aplicadas de forma inteligente, com base no contexto das empresas, podem ser garantia de novos negócios e maior alcance dentro do mercado.

    Inbound Marketing Industrial

    Geração de Leads

    Um dos principais direcionamentos do Inbound é a captação de leads qualificados (oportunidade de negócio) por meio de ações de atração. Podem ser artigos, guias, manuais, vídeos e outros formatos de conteúdo que gerem interesse do público-alvo.

    Produção de conteúdos relevantes

    Mais importante que os formatos de conteúdo, são os assuntos que serão tratados. Afinal, para que se desperte o interesse de quem se deseja atingir, é fundamental trazer conteúdos úteis, que sejam exatamente o que os prospects estão buscando. Se você trabalha com fabricação de chapas, por exemplo, o ideal é reunir todas as dúvidas comuns que estão relacionadas aos produtos e serviços com os quais você trabalha e desenvolver conteúdos explicativos, que eliminem essas dúvidas e ainda possam trazer informações exclusivas e demonstrações diferenciadas dos concorrentes.

    Automação de Emails

    Esses conteúdos valiosos não podem ficar soltos, flutuando na internet, à espera que sejam encontrados por acaso. O envio de newsletters e e-mails marketing seguem em alta, pois eles vão de encontro aos usuários cadastrados na base de uma empresa. A automação de Inbound serve para nutrir esses leads, criando um relacionamento inteligente através de uma frequência de e-mails que sejam consistentes e interessantes para esses usuários.

    Fortalecimento da Marca

    Todas as ações de Inbound Marketing acabam, consequentemente, promovendo um maior fortalecimento de marca. Com conteúdo relevante, foco no atendimento e no relacionamento, a empresa que trabalha com Inbound de Marketing B2B fica cada vez mais conhecida no setor industrial. Tornar-se referência também é um dos principais objetivos das indústrias, pois  a criação de um valor agregado para os seus produtos geram facilidade de negociação e de precificação.

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