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Uma dúvida que sempre paira no ar é: uma ferramenta CRM pode ser aplicada com sucesso na indústria? Indústrias costumam trabalhar com produção e vendas em escalas maiores, por isso a necessidade de um ferramenta que automatize esses processos se torna ainda mais essencial.
Muitos aqui já sabem o quanto uma ferramenta CRM costuma ser essencial para a rotina de vendas, facilitando e otimizando os processos que registram uma trajetória de vendas e sua respectiva relação de contatos.
Ela diminui, inclusive, os ruídos na comunicação entre os vendedores; todos os clientes e vendas estão registrados em etapas, eliminando incertezas de números e fechamentos de negócio.
Um CRM consegue suprir todas as necessidades de um gestor e identificar os pontos de dor de uma equipe de vendas, alinhando as metas e gerindo os processos através de um funil de negócios, que permite acompanhar o estágio de todas as oportunidades de negócios em potencial. Mas mais do que isso, uma ferramenta CRM no setor industrial permite construir relacionamentos entre compradores, fornecedores e distribuidores, coisa que um método tradicional de controle de vendas - como planilhas do Excel, por exemplo - é incapaz de fazer.
Trabalhado junto com o Marketing Industrial, é capaz de alavancar resultados de vendas ainda maiores quando as estratégias juntas são bem traçadas.
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