Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    13 de Fevereiro de 2018

    Como aplicar a ferramenta CRM no setor industrial

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 2 minutos de leitura

     

    Uma dúvida que sempre paira no ar é: uma ferramenta CRM pode ser aplicada com sucesso na indústria? Indústrias costumam trabalhar com produção e vendas em escalas maiores, por isso a necessidade de um ferramenta que automatize esses processos se torna ainda mais essencial.


    Muitos aqui já sabem o quanto uma ferramenta CRM costuma ser essencial para a rotina de vendas, facilitando e otimizando os processos que registram uma trajetória de vendas e sua respectiva relação de contatos.


    Ela diminui, inclusive, os ruídos na comunicação entre os vendedores; todos os clientes e vendas estão registrados em etapas, eliminando incertezas de números e fechamentos de negócio.


    Um CRM consegue suprir todas as necessidades de um gestor e identificar os pontos de  dor de uma equipe de vendas, alinhando as metas e gerindo os processos através de um funil de negócios, que permite acompanhar o estágio de todas as oportunidades de negócios em potencial. Mas mais do que isso, uma ferramenta CRM no setor industrial permite construir relacionamentos entre compradores, fornecedores e distribuidores, coisa que um método tradicional de controle de vendas - como planilhas do Excel, por exemplo - é incapaz de fazer.


    Trabalhado junto com o Marketing Industrial, é capaz de alavancar resultados de vendas ainda maiores quando as estratégias juntas são bem traçadas.


    A tecnologia pode facilitar cada vez mais seu negócio quando usado de forma inteligente. Baixe nosso E-book Inbound para Indústrias e veja como ampliar cada vez mais seus negócios!

     

    New Call-to-action

    Vejas mais nas TAGs: novo marketing industrial, marketing na indústria