Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    23 de Janeiro de 2018

    Práticas do Marketing na Indústria

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

     ⏱️ 2 minutos de leitura

     

    marketing na indústria

     

    Quando se trata de Marketing Industrial, algumas estratégias são direcionadas tendo em vista as necessidades e o comportamento do comprador. Listamos algumas práticas que o Marketing B2B deve focar para estar alinhado ao negócio, de modo a obter e fidelizar mais clientes.


    Integração marketing x vendas


    A razão de unir as equipes de marketing e de vendas é alinhar os objetivos comuns e complementares de ambas.


    Uma forma de fazer isso, por exemplo, é estipular uma meta percentual na captação de leads (pessoas que sinalizam oportunidade de negócio), juntamente com uma meta percentual no aumento de vendas através da conversão desses leads. Esse comprometimento recíproco incentiva as equipes em um trabalho de força-tarefa, gerando mais resultados.


    Conteúdo relevante


    No B2B, o comprador costuma ser muito mais bem informado e portanto, muito mais exigente. É um cliente que, em grande parte dos casos, domina o assunto e a parte técnica do produto/serviço que necessita e não se convence com propagandas rasas.


    O conteúdo voltado para o mercado B2B tem foco informativo mas também requer aprofundamento. É fundamental demonstrar domínio, competência e experiência no nicho de atuação através de comunicações práticas, objetivas e, principalmente, esclarecedoras.


    Relacionamento com o cliente


    Para o desenvolvimento desse relacionamento, é extremamente indicado o uso de uma boa ferramenta CRM - que delineia a jornada de compra do consumidor com mais estratégia e direcionamento.


    Ela consegue trabalhar o potencial cliente desde sua atração e conversão até o pós-venda, que garante a fidelização, se for um trabalho realizado de maneira eficaz. No B2B, essas chances costumam ser maiores.


    Que tal aperfeiçoar cada vez mais essas práticas? Baixe agora o E-book sobre Marketing Integrado e descubra como aumentar as vendas nas Indústrias e Empresas B2B!

    marketing integrado