Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    18 de Janeiro de 2018

    Marketing Industrial (B2B)

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 2 minutos de leitura

     

    marketing-B2B

     

    O Marketing Industrial ou Marketing B2B são estratégias de marketing voltadas para indústrias e empresas fornecedoras de outras empresas. O foco do Marketing B2B está ligado diretamente à força das vendas, por meio da geração e nutrição dos leads (oportunidades concretas de negócio).


    O papel do Marketing voltado para as indústrias é qualificar o lead até que ele esteja completamente preparado para o setor de vendas abordá-lo. Para isso é necessário educar os potenciais clientes apresentando os diferenciais de cada produto ou serviço.

     

    O alinhamento das áreas de marketing e de vendas é essencial dentro desse ramo. Tão importante quanto o processo pós-vendas, afinal, dentro do segmento B2B as vendas costumam ser cíclicas, com clientes fidelizados. Portanto, as expectativas desses consumidores devem sempre ser supridas.

     

    Essas estratégias do Marketing B2B ganham ainda mais força através da internet. Ter uma presença digital deixou de ser opcional para se tornar fundamental para qualquer empresa de qualquer setor.Isso porque, tanto compradores industriais quanto consumidores finais possuem comportamento semelhante dentro do ambiente digital. 99% das empresas que buscam fornecedores utilizam a internet para realizar suas cotações.


    Se já começamos com a pré-definição de que é essencial ser visto dentro do ambiente digital, imagine quantas oportunidades na web uma indústria ou empresa fornecedora pode extrair e se destacar em meio a tantas outras.

    A internet oferece uma gama completa de ferramentas necessárias para você encontrar e ser encontrado. Mas só através do Marketing B2B é possível utilizar todas essas ferramentas com estratégia e direção.


    Quer saber como inserir de vez as estratégias do Marketing Industrial por meio da metodologia  Inbound no seu modelo de negócio? Acesse nosso e-book com dicas certeiras para o sucesso!

     

    inbound mkt para industrias.jpeg

    Vejas mais nas TAGs: marketing b2b, marketing industrial, marketing na indústria