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    16 de Janeiro de 2018

    Marketing Industrial em tempos de mídias sociais e internet

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 2 minutos de leitura

     

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    Quem trabalha com indústria sabe a importância de se trabalhar o relacionamento com empresas clientes. Só que as práticas desse relacionamento cada dia que passam mudam mais. Principalmente em virtude das mudanças tecnológicas do mercado, independentemente do setor.


    Por mais que seu potencial cliente seja racional, lógico e foque em critérios como qualidade técnica ou preço, ele está  procurando soluções além das convencionais. Propagandas tradicionais atualmente geram mais incredulidade do que interesse.


    A maioria das pessoas - sejam consumidores industriais ou não - seguem recomendações de seus colegas na compra de produtos e serviços. Além dessas recomendações, elas buscam o Google. E é nesse cenário que o ambiente digital, independentemente do segmento de atuação de uma empresa, torna-se o espaço vital de grandes oportunidades e escolhas.


    Os websites e as redes sociais entram aí como uma forte ferramenta de apoio do Marketing Industrial. E vai muito além de criar uma página no LinkedIn ou mandar e-mails. Se forem pautadas em ações estratégicas do Marketing Industrial, ou seja, usadas de forma inteligente, essas ferramentas podem atingir seus players de inúmeras formas.


    Construir um bom relacionamento com seus clientes, criar conteúdos relevantes, através de informações precisas, com agilidade e objetividade, focando naquilo que seu potencial consumidor realmente quer, pode garantir resultados muito satisfatórios.

     

    Perceba que, neste exato momento, existem milhares de empresas buscando no Google um fornecedor para seus interesses específicos. São consumidores que utilizam os meios digitais para realizar cotações, buscar referências e encontrar uma empresa que supra suas necessidades. Esperam encontrar sites práticos, com informações esclarecedoras, de empresas que transmitam uma imagem de confiança e credibilidade.


    É aí que entram ações estratégicas, como campanhas de Links Patrocinados, uso das redes sociais, produção de conteúdo relevante em blog posts com táticas de SEO - que atestam a qualidade do seu conteúdo e aumentam sua visibilidade nas páginas de busca e mais uma série de recursos de marketing apropriados para cada situação.

    Hoje a internet dá cada vez mais acesso às oportunidades de negócio, por isso a hora de investir no Marketing Industrial é agora!


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