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    14 de Março de 2018

    4 táticas de Inbound Marketing para atrair leads

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 2 minutos de leitura

     

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    O Inbound está se consolidando cada vez mais como estratégia central do Marketing. Em meio à tanta informação e dentro de um mercado digital extremamente competitivo, faz-se muito necessária uma estratégia de marketing que atraia novos clientes à sua empresa. Para você que não quer perder tempo e deseja reforçar sua artilharia de marketing e vendas, a lição de casa é investir nas táticas de Inbound Marketing. Quer saber como? Continue lendo e confira!


    Construa sua persona

     

    Diferente de um público-alvo, que é composto por um grupo de pessoas de uma determinada faixa de idade, renda e região, por exemplo, a persona é uma retratação semi-fictícia do seu cliente ideal. O interessante em criar uma persona é que você poderá produzir facilmente conteúdos relevantes que são mais aderentes à ela. Com a criação de uma persona você conseguirá também analisar mais a fundo quais os comportamentos e interesses do seu potencial cliente, moldando sua estratégia de marketing a ele.


    Mapeie a jornada de compra


    Com o Inbound você pode identificar todas as etapas do processo de compra de um cliente, e elas são classificadas em três fases:  consciência, consideração e decisão de. Através do funil de vendas você pode mapear todas as suas estratégias de ação perante o cliente que você quer alcançar, como por exemplo, desenvolver conteúdos direcionados para cada estágio no qual ele estiver inserido.


    Crie ofertas


    Para atrair seu lead você deve criar conteúdos verdadeiramente relevantes, que supram alguma necessidade do cliente e busquem solucionar algum problema pontual que ele tenha. Pode ser um guia, um manual, um e-book, um whitepaper, um simulador o ou outro material digital que possa ser atrativo o suficiente para que o lead tenha genuíno interesse


    Nutra seus contatos


    Quando você nutre seus contatos e clientes com conteúdos de qualidade e boa frequência, você vai gerando mais notoriedade e credibilidade, além de fidelização. Por isso é importante se manter sempre ativo para atender com eficiência.


    Quer conhecer outras táticas de Inbound para crescer sua empresa? É só acessar nosso Guia Completo de Inbound Marketing para Indústrias!

     

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