Exemplos de como o Marketing Industrial digital pode ajudar sua empresa

27 de Fevereiro de 2018 às 11:05 | Categoria: marketing na indústria | Carlos Martins

 exemplos marketing industrial

Os céticos do mercado industrial ignoram todo o potencial que o Marketing Industrial Digital pode proporcionar em seus negócios. No post de hoje nós vamos rebater seus argumentos.

 

  • "O que oferecemos é um serviço de nicho. As pessoas não procuram esse tipo de coisa online."

Volume de pesquisas


Não se engane: os potenciais compradores da sua indústria estão sim procurando por você online. Quando você desenvolve um conteúdo de alta qualidade, segmentado por palavras-chave que combina com suas pesquisas, você cria oportunidades para negócios.

Exemplos evidenciados pela ferramenta de palavras-chave do Google*:

 

 - Serviços de demolição: 40.500 pesquisas mensais

 - Revestimento de poliuretano: 22.000 pesquisas mensais

 - Aluguel de equipamentos de construção: 18.100 pesquisas mensais

 - Serviços de perfuração: 33.100 pesquisas mensais


  • "Nós atendemos um público muito tradicional. Eles não estão interessados em posts de blog. "

Conteúdo online


Novamente frisamos, quando você possui um conteúdo de alta relevância, seus compradores vão querer consumir sim o que você tem a comunicar, principalmente quando o nicho em questão possui serviços ou produtos complexos, que requerem entendimento do comprador.


Um conteúdo esclarecedor sobre diferenças entre tubos de encanamento, por exemplo, pode ser decisivo ao escolher um fornecedor de equipamentos.


Quando uma empresa demonstra por meio de um site ou blog seu todo o conhecimento sobre o negócio, ela gera autoridade, critério que pode gerar mais negócios fechados com clientes.


  • "A internet não pode construir um relacionamento por nós"

Relacionamento otimizado


Não é a internet que cria relacionamentos, mas é através dela que as empresas podem se sobressair e otimizar formas de relação, afinal, a internet elimina problemas de tempo e distância, facilitando novos contatos e parcerias de sucesso. Por meio dela você pode encontrar quem realmente interessa dentro do seu mercado e trabalhar com ações inteligentes e cada vez mais humanizadas, no intuito de conquistar clientes fidelizados, ou seja: relacionamentos muitas vezes mais qualificados que os criados de forma convencional.


Esses exemplos citam apenas algumas das coisas que o Marketing Industrial pode fazer pela sua empresa, e estratégias de Inbound podem te ajudar nisso. Quer saber mais? Baixe nosso E-book “Inbound Marketing para Indústrias” e crie relações e negócios de sucesso!

 

New Call-to-action

 *Números: gorilla76.com

 

Compartilhe:
    
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários: