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    7 de Março de 2018

    4 formas de conquistar mais clientes com social selling

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura

     

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    Social Selling é a prática do momento quando se fala em vendas. Consiste em aproveitar todos os métodos modernos das redes sociais para prospectar, conectar e construir novos relacionamentos com tomadores de decisão de compra. Isso é aprimorar a técnica de vendas tradicional - esqueça as cold calls - e aperfeiçoar as habilidades que o profissional de vendas precisa dominar. Quer descobrir como fazer isso? Então aí vão 4 maneiras muito eficientes:

     


    Trabalhe seu marketing pessoal


    Social Selling é antes de tudo uma forma de você estabelecer a sua marca pessoal. Com ela você pode destacar seus diferenciais, ser lembrado e se tornar referência. Para isso é importante estar presente, ser visto. Produzir conteúdos que são úteis a outras pessoas, postar frequentemente, se especializar em um determinado assunto relacionado à sua área de trabalho, solucionar dúvidas, ser uma fonte confiável de informação  e destacar suas qualidades e experiências no seu perfil são alguns exemplos práticos.


    Construa Relacionamentos


    Aproveite a dinâmica e a interação entre os usuários e procure estabelecer relações construtivas, mais do que apenas “amizades” virtuais. Para isso você precisa buscar criar verdadeiras conexões, e não automatizá-las. O Linkedin, por exemplo, é uma ferramenta própria para pessoas que têm o mesmo interesse que o seu: trocas profissionais. São pessoas mais abertas a ouvir ideias e compartilhar experiências. Ainda assim, o tato é imprescindível para que haja uma troca verdadeira. Busque por pessoas que façam sentido para a sua rede de contatos, mantenha a frequência das conversas, participe de grupos com o mesmo intuito, procure auxiliar e ser gentil e prestativo com todos os usuários com quem você interagir.


    Analise o resultado de suas ações


    Perceba que nem todos os resultados se referem a números. É importante mensurar o resultado de suas ações, desde curtidas, comentários e compartilhamentos até uma simples mensagem enviada a um contato em potencial. Qual foi a reação daquele contato ao ler sua mensagem? Leu, mas não respondeu? Respondeu, mas não foi a resposta que você esperava? O que pode ser mudado no teor da sua mensagem ou até mesmo no seu comportamento? Analise e analise sempre, pois o Social Selling não é uma técnica a ser mensurada no final de um mês, mas a todo instante. Busque aprimorar suas ações e relações, à medida que for recebendo feedbacks e notando mudanças.


    Prospecte a todo momento

     

    O Social Selling permite que você atue na prospecção de clientes o tempo todo. Por quê? Porque se trata de uma ação espontânea, que não está ligada à venda direta, mas sim à construção de relacionamentos que levam às vendas. E como os relacionamentos são feitos por pessoas, você acaba tendo oportunidades o tempo inteiro. Conexões espontâneas não só dentro do escritório mas em palestras, cursos, eventos e outras várias ocasiões. Não deixe de aproveitar seu potencial de influenciador mesmo quando você não estiver online nas redes sociais.


    Para aprimorar melhor estas técnicas de Social Selling, você precisa entender como funciona o marketing de atração. Baixe gratuitamente nosso E-book que explica isso e esteja pronto(a) para executar as melhores estratégias!

     

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