Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    16 de Março de 2018

    5 dicas de otimização de design para seu site

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura

     

    5 dicas de otimização de design para seu site

     De acordo um estudo do Think with Google, 52% das experiências ruins a respeito do seu site, pode influenciar negativamente a opinião dos seus clientes.  Para prevenir-se contra isso é preciso seguir uma regra: otimizar o design.

    A respeito da criação do seu site, você precisa se adaptar a tamanhos de tela diferentes e em como o conteúdo é apresentado: as cores, as formas, tudo que tenha relação com a estrutura visual do site.

    É preciso também fazer a otimização para mobile. Essa ação é importante pois permite que o conteúdo seja exibido de forma correta nos smartphones.

    Separamos 5 dicas para ajudar na otimização do design de seu site. Vamos lá:

    1) Mostre seu conteúdo de forma simplificada

    Tenha sempre em mente de que quando falamos em conteúdo para site, menos é mais. O importante é que o seu potencial cliente encontre as informações necessárias sobre o seu negócio.

    2) Fique atento a velocidade de carregamento do site

    Como dissemos antes, ter uma rápido carregamento é uma obrigação. Ao modificar seu site, há um aumento na velocidade de carregamento da página. Isso influencia positivamente na percepção de seus visitantes. 


    3) Remova Pop-Ups

    Tente diminuir ao máximo a quantidade de pop-ups de seu site. Dessa forma, você cria uma experiência bem mais limpa e direta ao seus usuários.

    4) Pense nas diferentes plataformas

    É cada vez mais comum que pessoas acessem seu site via mobile, e para que a experiência não se perca, é preciso investir em otimizações tanto para desktop quanto para mobile. Cada um tem suas peculiaridades que devem ser seguidas a risca.

    5) Use adequadamente o Call to Action

    O Call to Action ou CTA é a chamada para uma determinada ação que o cliente deve executar no site, e é uma das principais formas de se converter um usuário em lead. Em geral, nos layouts, os CTA’s são usados por meio de botões. Manter a identidade entre os botões é muito importante para educar os clientes sobre cada ação que um determinado botão realiza.

    O processo de otimização de um site deve ser pautado sempre na geração da melhor experiência ao usuário, é sobre essa premissa que a Advantage Marketing Integrado trabalha para realizar os projetos de comunicação de seus clientes. 

      

    Alavanque Seus Negócios

    Vejas mais nas TAGs: design, otimização design