5 dicas de otimização de design para seu site

19 de Setembro de 2018 às 17:41 | Categoria: design, otimização design | Carlos Martins

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Um estudo do Think with Google descobriu que 52% dos usuários afirmam que uma experiência ruim, como o site travar durante a navegação, influencia diretamente na opinião sobre a empresa. Para prevenir-se contra isso é preciso seguir uma regra: otimizar o design.

Quando falamos sobre a criação de um site, o design refere-se à habilidade de adaptar-se a tamanhos de tela diferentes e em como o conteúdo é apresentado: as cores, as formas, tudo que tenha relação com a estrutura visual do site.

Já a otimização significa projetar modelos diferentes para cada uma das plataformas - Mobile ou Desktop - e o quanto isso é feito de forma simples, fácil e rápida.

Separamos 5 dicas para ajudar na otimização do design de seu site. Vamos lá:

1) Mostre seu conteúdo de forma simplificada

Lembre-se sempre de simplificar o conteúdo do seu site e manter o foco nas informações essenciais. A ideia não é necessariamente disponibilizar menos dados e, sim, organizá-lo de acordo com o que seus usuários desejam.

2) Invista na velocidade de carregamento do seu site

Como dissemos antes, conexão rápida é uma obrigação. Ao simplificar seu site, há um aumento na velocidade de carregamento da página. Isso influencia positivamente na percepção de seus visitantes.

3) Remova Pop-Ups

Basicamente, interromper a leitura do seu site com pop-ups é a forma mais fácil de perder os usuários que estiverem tentando consumir informações sobre a sua marca. Por isso, tente diminuir ao máximo a quantidade de pop-ups de seu site. Dessa forma, você cria uma experiência bem mais limpa e direta ao seus usuários.

4) Pense nas diferentes plataformas

É cada vez mais comum que pessoas acessem seu site via mobile, e para que a experiência não se perca, é preciso investir em otimizações tanto para desktop quanto para mobile. Cada um tem suas peculiaridades que devem ser seguidas a risca.

5) Use adequadamente o Call to Action

O Call to Action ou CTA é a chamada para uma determinada ação que o cliente deve executar no site, e é uma das principais formas de se converter um usuário em lead. Em geral, nos layouts, os CTA’s são usados por meio de botões. Manter a identidade entre os botões é muito importante para educar os clientes sobre cada ação que um determinado botão realiza.

Agora que você conhece essas dicas, está na hora de colocar a mão na massa e começar a pensar em otimizar o seu site!

O processo de criação de um site deve ser pautado sempre na geração da melhor experiência ao usuário, é sobre essa premissa que a Ad Vantage Marketing Integrado trabalha para realizar os projetos de comunicação de seus clientes. Saiba mais.

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