Assessoria X Consultoria de Marketing - Entenda as diferenças

17 de setembro de 2018 às 11:30 | Categoria: consultoria de marketing digital, assessoria de marketing digital | Carlos Martins

consultoria de marketing x assessoria de marketing

 

Com o intuito de melhorar o desempenho e os resultados, empresas de diversos setores, sejam elas grandes, médias ou pequenas, necessitam dos serviços ofertados por uma Consultoria ou pela Assessoria de marketing.

Ambas contribuem na solução de problemas específicos de gestão e fornecem diagnósticos de ação junto à empresa contratante. No entanto, o obstáculo é que grande parte dos gestores não sabem diferenciar consultoria e assessoria e se confundem na hora de escolher um desses serviços.

Por isso, vamos pontuar as principais diferenças entre elas e identificar qual das duas é mais indicada para o interesse do seu negócio.

Assessoria

A função da assessoria se resume, basicamente, à prestação de auxílio técnico no desenvolvimento do projeto, até sua finalização. Há um envolvimento operacional com o problema, identificando e interferindo no processo. 

Esse trabalho deve ser realizado a longo prazo e tem uma função mais operacional, o serviço do assessor então é interferir na empresa de forma a resolver problemas pontuais.

Consultoria

Já a consultoria é mais teórica. Ela dá uma noção de quais ações devem ser tomadas para solucionar diversos problemas, gerencias e produtivos. Ele não analisa todos os aspectos do seu negócio, ela não necessariamente vai interferir de maneira ativa na empresa, sua função é apontar caminhos estratégicos.

Qual das duas contratar?

Então, a grande diferença entre as duas é que a consultoria aponta soluções enquanto a assessoria resolve problemas pontuais.

Pensando nisso, a assessoria de marketing funciona de uma maneira mais prática. Quando a empresa está ciente do problema pelo qual está passando, é interessante a contração da assessoria para resolvê-lo.

Já no plano de consultoria, o trabalho é diferente. Ela é indicada para empresas que ainda não conhecem as tarefas que devem ser feitas. É interessante para aqueles que desejam iniciar o caminho mas não sabem a importância de cada ferramenta. A consultoria dá uma diagnóstico completo para sua empresa, especialmente ressaltando os pontos que precisam de melhorias. Contratar um consultor é também alinhar-se com as tendências do mercado.

Cada tipo de serviço tem sua importância dentro da empresa, mas a escolha será sempre sua.

A Ad Vantage é uma consultoria de marketing integrado que se diferencia por planejar as melhores estratégias e também executar as diferentes ações digitais propostas de forma integrada, com um time de profissionais especializados.

E agora que tal aperfeiçoar cada vez mais essas práticas? Baixe nosso E-book sobre Marketing Integrado e descubra como aumentar as vendas nas Indústrias e Empresas B2B!

 

New Call-to-action

Compartilhe:
   
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários:

logo_redondo

Ad Vantage é uma agência de Marketing Integrado que a mais de 16 anos oferece consultoria  a empresas que buscam alavancar seus negócios de maneira previsível em com baixos riscos e possui ampla estrutura com equipe qualificada a prestar os mais diversos serviços no desenvolvimento de ações online e offline.

Posts Recentes

Posts Mais Lidos