Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    5 de Janeiro de 2016

    Motivos para contratar uma agência de marketing integrado.

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 4 minutos de leitura

     

    Desenvolver campanhas online não significa meramente estabelecer metas e identificar números e indicativos. Existem alguns conhecimentos técnicos básicos, além de muita expertise e experiência de causa envolvidas nesse processo. É justamente, por esta razão, que há motivos justificáveis em se contratar o serviço de marketing integrado para desenvolver e planejar e executar suas campanhas online e off-line.

     

    Quer entender as razões? Explicamos!

     

    Especialidade no assunto 

     

    Os números da sua campanha são interessantíssimos, mas você não faz ideia do que realmente eles representam para o desenvolvimento do seu negócio. Pois é, você acabou de fazer uma grande descoberta: não tem as habilidades necessárias para tal. À primeira vista pode parecer ofensivo, mas é verdade. Caso não seja um profissional da área, mesmo que se dedique, essa jamais será sua especialidade. Se puder contar com uma agência de marketing integrado vai desfrutar de toda expertise dela. Isso porque dispõe de profissionais que passaram anos se dedicando a isso e conseguirão trazer e apontar os melhores resultados para as campanhas da sua empresa.

     

    Realize treinamentos e busque certificações 

     

    As agências de marketing digital e marketing integrado costumam buscar no mercado os melhores profissionais, já certificados, com uma série de treinamentos e excelentes passagens profissionais, de preferência com cases de sucesso, estampados no currículo. Além disso, uma agência de marketing integrado investe em sua própria certificação, se empoderando, cada vez mais, de conhecimento, técnica e expertise. Daí você consegue imaginar o nível de profissionalismo a ser oferecido a sua empresa.

     

    Tenha experiência no assunto 

     

    Uma agência de marketing integrado tem a experiência diária de como prestar os melhores serviços, o conhecimento para realizar um planejamento de comunicação e marketing assertivo, jogo de cintura para sair das situações mais imprevisíveis e know how para oferecer a sua empresa os melhores resultados.

     

    São capazes de orientar e propor diretrizes

     

    Você pode sim, saber claramente o que deseja, porém nem sempre saberá como fazer para que esse desejo se concretize. Mais uma vez, a agência de marketing integrado tem um papel importante e atuante nas resoluções estratégicas de comunicação e marketing do seu negócio. Por que? Porque uma agência de marketing integrado é capaz de mapear o mercado, avaliar seus concorrentes e descobrir o que e como fazer para lhe ajudar a construir uma marca sólida.

     

    Faço sozinho ou contrato uma agência?

     

    Pense bem. Pondere ainda mais. Você consegue traçar todas as estratégias do seu negócio com inteligência de mercado? Não entendeu? Vamos lá! Como já foi dito nos outros tópicos, mapear, criar, desenvolver e executar estratégias de marketing consome tempo, equipe especializada em número razoável e experiência relevante.

    Nesse sentido, uma agência de marketing integrado é capaz de integrar todos os insumos necessários para que suas estratégias tenham sucesso em uma solução completa.

     

    Trata-se do marketing integrado que reúne diversas ferramentas de marketing para criar um verdadeiro ecossistema, onde tudo trabalha em conjunto, tornando as estratégias da empresa mais claras, objetivas e eficazes. Como resultado, sua empresa ganha otimização nos processos, redução de custos e aumento na conversão das vendas.

     

    Incrível não é mesmo? Se quiser saber mais a respeito, fique atento ao nosso blog, nos acompanhe nas redes sociais ou entre em contato através do nosso site. Enquanto agência de marketing integrado temos muito a fazer pela sua marca e negócio.

     

    Quer aprender mais sobre o que é Inbound Marketing e entender o que ele pode fazer pelo seu negócio? Baixe nosso e-book “O que é Inbound Marketing?” e boa leitura!

     

    O que é Inbound Marketing?

    Vejas mais nas TAGs: marketing, agência de marketing integrado, inbound marketing