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    17 de Dezembro de 2015

    Marketing para indústria B2B, como enfrentar a concorrência.

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura

     

    Estar um passo à frente dos concorrentes: esse é o sonho de todas as empresas B2C e indústrias B2B. Mas como se destacar e ganhar visibilidade em meio aos clientes? Existem algumas medidas simples que devem integrar o plano estratégico da empresa e sua execução presente no processo de gerenciamento do seu negócio. Pois um bom planejamento de marketing industrial b2b deve conter essas tarefas:

     

    Monitore sua concorrência

     

    Não se engane, seus concorrentes estão sempre de olho em você! Portanto, não se sinta acanhado, monitore sempre. Esse monitoramento deve guiar suas atividades comerciais, por exemplo, levando em consideração o que os seus concorrentes estão fazendo e quais as estratégias utilizam. Fazendo essa tarefa diariamente, você será capaz de entender como sua concorrência pensa e se manifesta no mundo dos negócios, além de encontrar oportunidades de mercado para oferecer melhores produtos e serviços e tornar sua empresa ainda mais competitiva.

     

    Inove sempre para ganhar destaque

     

    Um dos caminhos é inovar sempre e ser rápido para que essa inovação ocorra. E essa tarefa precisa ser constante. Pense no seu diferencial, algo tão particular da sua empresa, que demoraria muito para ser copiado. Enquanto seu concorrente estiver tentando copiá-lo, você estará pensando em novos diferenciais que inovarão ainda mais o seu negócio.

     

    Você precisa equilibrar duas características fundamentais para ter sucesso na inovação: ser estrategista, mas com senso de urgência, mantendo agilidade. Nunca se acomode e nem demore demais para colocar em prática uma teoria, afinal enquanto você conjectura demais alguém pode estar enchendo os bolsos de dinheiro.

     

    Tenha alternativas e jamais ficará refém do destino

     

    Para cada decisão tomada, você necessariamente precisa contar com alternativas inteligentes, afinal pode ser que o caminho escolhido não seja o melhor. Assim será preciso recuar e ter uma alternativa para que seja possível tomar uma atitude rapidamente e inovar.

     

    Proponha qualidade acima de todas as coisas

     

    Faça da compra do seu cliente uma experiência única e diferenciada. Transforme a necessidade da compra inquestionável propondo serviços personalizados. E esses diferenciais não se concentram apenas em preços competitivos, mas também em defender a qualidade dos produtos ou serviços que oferece.

     

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