Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    31 de Agosto de 2018

    Objetivos do Marketing Integrado

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 4 minutos de leitura 

     

    Objetivos do Marketing Integrado

     

    O mundo tornou-se cada vez mais conectado pela tecnologia e esta nova realidade exige que as empresas divulguem suas campanhas de marketing em múltiplos canais. É necessário entender a dinâmica de cada canal e oferecer uma comunicação criativa que seja mais apropriada a cada momento, podendo assim construir uma mensagem que conduza a um convencimento e à ação efetiva.

    A apresentação da mensagem e dos atributos de marca nas diversas plataformas, em uma experiência multidimensional, favorece a assimilação dos conceitos, produtos e serviços que consolidam a reputação de uma corporação.

    As ações de marketing, quando planejadas e desenvolvidas de forma integrada, proporcionam um maior alcance e os melhores resultados. Hoje, esta verdade ganha grande força quando combinamos a isto uma plataforma de marketing que integre todas as ações no entorno de seu potencial cliente, permitindo, portanto, uma gestão inteligente dos recursos.

    1º Atrair o cliente certo

    Em primeiro lugar, precisamos definir o perfil do cliente ideal. Para isto, é importante entender que, atualmente, existe um novo modo de comprar, com clientes muito mais ativos, e isto precisa ser considerado. Alguns dos leads que chegaram até você via web, muito provavelmente, pesquisaram sobre o seu negócio no Google e gostaram do que viram.

    A base da sua estratégia deve ser construída considerando esta premissa, de atrair o cliente no momento que ele tem uma dúvida ou uma necessidade que você possa atender. E qual a melhor forma de fazer isso, senão oferecendo um conteúdo relevante que irá conquistar o seu interesse durante suas buscas?

    2º Estabelecer uma comunicação integrada

    Após definir o perfil do cliente e a oferta a ser disponibilizada, é hora de planejar como e onde o prospect será impactado pela sua mensagem. Para isto, é importante levar em consideração as características de cada veículo já no desenvolvimento da mensagem para que esta considere o momento do cliente e a apresentação seja coesa e dinâmica pois será difundida em diversas plataformas e mídias.

    Assim conseguimos alcançar o objetivo de promover uma experiência multidimensional ao potencial cliente de acordo com o seu estágio na jornada de compra, com uma mensagem que lhe agregue valor. Isto favorece a assimilação dos seus conceitos, produtos e serviços, fazendo com que o prospect note a sua empresa e passe a considerá-la no processo de compra.

    3º Utilizar plataformas de marketing

    Através de uma plataforma de marketing, você pode publicar as campanhas e aferir o desempenho de suas ações identificando as mais produtivas, com o objetivo de melhorar a sua performance. Essas plataformas não só gerenciam sua campanha, mas também oferecem ferramentas como automação de marketing, CRM, gerenciamento e monitoramento de mídias sociais, etc, centralizando todos os esforços e rentabilizando seus investimentos em marketing.

    Importante ressaltar que se não houver uma estratégia bem definida, de nada adianta ter uma plataforma de marketing, pois neste caso poderia tornar-se apenas mais uma despesa e uma experiência frustrante.

    Os benefícios de se adotar estratégias integradas são muitos: desde a fácil publicação e mensuração dos resultados até o aumento no alcance e potencialização das ações e sua performance, contribuindo no processo de conquista e fidelização do cliente certo.

    Desta forma, é possível atingir um prospect em qualquer meio, sempre respeitando a sua linguagem, e procurando criar relacionamentos duradouros, que resultarão em mais vendas! Quer saber mais sobre Marketing Integrado? 

     

    Consultoria Estratégica

    Vejas mais nas TAGs: marketing integrado