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O mundo tornou-se cada vez mais conectado pela tecnologia e esta nova realidade exige que as empresas divulguem suas campanhas de marketing em múltiplos canais. É necessário entender a dinâmica de cada canal e oferecer uma comunicação criativa que seja mais apropriada a cada momento, podendo assim construir uma mensagem que conduza a um convencimento e à ação efetiva.
A apresentação da mensagem e dos atributos de marca nas diversas plataformas, em uma experiência multidimensional, favorece a assimilação dos conceitos, produtos e serviços que consolidam a reputação de uma corporação.
As ações de marketing, quando planejadas e desenvolvidas de forma integrada, proporcionam um maior alcance e os melhores resultados. Hoje, esta verdade ganha grande força quando combinamos a isto uma plataforma de marketing que integre todas as ações no entorno de seu potencial cliente, permitindo, portanto, uma gestão inteligente dos recursos.
1º Atrair o cliente certo
Em primeiro lugar, precisamos definir o perfil do cliente ideal. Para isto, é importante entender que, atualmente, existe um novo modo de comprar, com clientes muito mais ativos, e isto precisa ser considerado. Alguns dos leads que chegaram até você via web, muito provavelmente, pesquisaram sobre o seu negócio no Google e gostaram do que viram.
A base da sua estratégia deve ser construída considerando esta premissa, de atrair o cliente no momento que ele tem uma dúvida ou uma necessidade que você possa atender. E qual a melhor forma de fazer isso, senão oferecendo um conteúdo relevante que irá conquistar o seu interesse durante suas buscas?
2º Estabelecer uma comunicação integrada
Após definir o perfil do cliente e a oferta a ser disponibilizada, é hora de planejar como e onde o prospect será impactado pela sua mensagem. Para isto, é importante levar em consideração as características de cada veículo já no desenvolvimento da mensagem para que esta considere o momento do cliente e a apresentação seja coesa e dinâmica pois será difundida em diversas plataformas e mídias.
Assim conseguimos alcançar o objetivo de promover uma experiência multidimensional ao potencial cliente de acordo com o seu estágio na jornada de compra, com uma mensagem que lhe agregue valor. Isto favorece a assimilação dos seus conceitos, produtos e serviços, fazendo com que o prospect note a sua empresa e passe a considerá-la no processo de compra.
3º Utilizar plataformas de marketing
Através de uma plataforma de marketing, você pode publicar as campanhas e aferir o desempenho de suas ações identificando as mais produtivas, com o objetivo de melhorar a sua performance. Essas plataformas não só gerenciam sua campanha, mas também oferecem ferramentas como automação de marketing, CRM, gerenciamento e monitoramento de mídias sociais, etc, centralizando todos os esforços e rentabilizando seus investimentos em marketing.
Importante ressaltar que se não houver uma estratégia bem definida, de nada adianta ter uma plataforma de marketing, pois neste caso poderia tornar-se apenas mais uma despesa e uma experiência frustrante.
Os benefícios de se adotar estratégias integradas são muitos: desde a fácil publicação e mensuração dos resultados até o aumento no alcance e potencialização das ações e sua performance, contribuindo no processo de conquista e fidelização do cliente certo.
Desta forma, é possível atingir um prospect em qualquer meio, sempre respeitando a sua linguagem, e procurando criar relacionamentos duradouros, que resultarão em mais vendas! Quer saber mais sobre Marketing Integrado?