Aumentando suas vendas com o marketing integrado

24 de Junho de 2016 às 17:27 | Categoria: marketing integrado, gerar mais clientes, b2b | Carlos Martins

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O marketing digital oferece inúmeros recursos que podem aumentar a visibilidade de uma empresa, como as redes sociais, links patrocinados, e-mail marketing, etc. No entanto, trabalhar com estes recursos separadamente, de forma consistente, pode ser uma difícil tarefa. Isto porque ações e esforços isolados de marketing, sem estratégia bem definida, geralmente resultam em perda de tempo e dinheiro.

 

Para alcançar maiores resultados em suas campanhas e, consequentemente, aumentar suas vendas, as empresas precisam desenvolver estratégias de Marketing Integrado que levem em consideração o pensamento estratégico e alinhem todas as ações, mensagens, mídias e indicadores de performance. Mas como fazemos isso?

 

1º Atraindo o cliente certo

Em primeiro lugar, precisamos definir o perfil do cliente ideal. Para isto, é importante entender que, atualmente, existe um novo modo de comprar, com clientes muito mais ativos, e isto precisa ser considerado. Alguns dos leads que chegaram até você via web, muito provavelmente, pesquisaram sobre o seu negócio no Google e gostaram do que viram. A base da sua estratégia deve ser construída considerando esta premissa, de atrair o cliente no momento que ele tem uma dúvida ou uma necessidade que você possa atender. E qual a melhor forma de fazer isso, senão oferecendo um conteúdo relevante que irá conquistar o seu interesse durante suas buscas?

 

2º Estabelecendo uma comunicação integrada

Após definir o perfil do cliente e a oferta a ser disponibilizada, é hora de planejar como e onde o prospect será impactado pela sua mensagem. Para isto, é importante levar em consideração as características de cada veículo já no desenvolvimento da mensagem para que esta considere o momento do cliente e a apresentação desta seja coesa e dinâmica ao ser difundida em diversas plataformas e mídias. Assim conseguimos alcançar o objetivo de promover uma experiência multidimensional ao potencial cliente de acordo com o seu estágio na jornada de compra, com uma mensagem que lhe agregue valor. Isto favorece a assimilação dos seus conceitos, produtos e serviços, fazendo com que o prospect note a sua empresa e passe a considerá-la no processo de compra.

 

3º Utilizando plataformas de marketing

Através de uma plataforma de marketing, você pode publicar as campanhas e aferir o desempenho de suas ações identificando as mais produtivas, com o objetivo de melhorar a sua performance. Essas plataformas não só gerenciam sua campanha, mas também oferecem ferramentas como automação de marketing, CRM, gerenciamento e monitoramento de mídias sociais, etc, centralizando todos os esforços e rentabilizando seus investimentos em marketing.

 

Importante ressaltar que se não houver uma estratégia bem definida, de nada adianta ter uma plataforma de marketing, pois neste caso poderia se tornar apenas mais uma despesa e uma experiência frustrante.

 

Os benefícios de se adotar estratégias integradas são muitos; desde a fácil publicação e mensuração dos resultados até o aumento no alcance e potencialização das ações e sua performance, contribuindo no processo de conquista e fidelização do cliente certo. Desta forma, é possível atingir um prospect em qualquer meio, sempre respeitando a sua linguagem, e procurando criar relacionamentos duradouros, que resultarão em mais vendas!

 

É óbvio que o Marketing Integrado possui muitos outros benefícios que deixariam esta postagem enorme. Para saber mais, faça o download do nosso ebook.

 

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