Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    28 de Agosto de 2018

    5 empresas que atuam com Inbound Marketing

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 4 minutos de leitura

     

    5 empresas que atuam com Inbound Marketing

     

    O Hubspot, criador do conceito de Inbound Marketing, define essa estratégia como “marketing de atração” e a divide em 4 fases: atrair, converter, fechar e encantar. Com o conteúdo como sendo a peça fundamental deste processo.

    Sendo assim, a lógica do Inbound marketing alterou para o bem a dinâmica do marketing. Hoje, por meio dessa ferramenta, ele fica responsável e possui insumos para conseguir classificar os leads que chegam até o funil de vendas, aproximando cada vez mais os consumidores do time de vendas.

    Conheça o Hubspot

    Isso é benéfico pois quanto mais informado sobre determinado serviço ou produto, mais propenso a fazer uma compra de alto valor agregado um consumidor estará.

    O Inbound marketing é para todos: empresas grandes ou startups de ramos variados. Basta que seu desejo seja se tornar relevante frente a seus concorrentes.

    Para isso, separamos 5 empresas conhecidas de ramos diversos que mudaram o jogo ao investir em Inbound Marketing. Vamos lá:

    1) VivaReal

    O VivaReal é um marketplace para venda e aluguel de imóveis, e como todos que vendem pela internet, enfrentava um problema: como se destacar e se tornar relevante frente a tantas informações? A resposta foi: investir em Inbound.

    Eles dividiram seu canal em duas partes: uma apenas para corretores - com dicas de mercado imobiliário - e uma para compradores e inquilinos - com informações sobre aluguel, manutenção, etc.

    Com isso, foi possível aproximar compradores e manter aqueles que já haviam usado a plataforma para anunciar, comprar ou alugar um imóvel. Hoje, são referência no mercado imobiliário.

     

    2) ContaAzul 

    A empresa, referência de inovação na América Latina, oferece uma plataforma online para gestão financeira, controle de estoque, emissão de notas e integração bancária para pequenas e médias empresas.

    Dentro do blog é possível achar artigos com dicas de planejamento e estratégias, planilhas e cases. Outros tipos de materiais que são oferecidos: vídeos, e-books, infográficos, entre outros, com dicas de empreendedorismo.

    3) Hospital Samaritano

    Se engana quem acredita que um hospital investe apenas em estratégias de marketing tradicional. O Samaritano, grande hospital particular paulistano, começou a produzir conteúdos para disponibilizá-los em sua página inicial. Os temas são variados sobre saúde e boa alimentação.

    O resultado? Foram pioneiros ao adotar a estratégia de newsletter e essa iniciativa trouxe impactos positivos para o hospital.


    4) Coca-Cola

    A estratégia da Coca-Cola é bem simples: manter o público conectado à empresa 24 horas por dia através da produção de conteúdos relevantes o tempo todo. O resultado: A Coca-Cola é uma grande referência na publicidade ao redor do mundo.


    5) Dell

    A organização é bem-sucedida explorando o seu blog e suas redes sociais para interagir constantemente com seus clientes e publicar conteúdos relevantes  —  que incluem reviews, vídeos e artigos sobre os produtos e serviços. Como resultado disso, a Dell se destaca nas ações de Inbound Marketing no Brasil entre as empresas de tecnologia e computadores.

     

    Tudo sobre Inbound Marketing

    Em resumo, as funções do Inbound Marketing são:

    - Atrair os clientes;
    - Mostrar as possibilidades de acordo com a realidade e necessidades da empresa;
    - Acompanhar os resultados das ações;
    - E sempre propor melhorias.

    Quando você seguir as estratégias bem delineadas e divulgar o conteúdo criado de forma certa, nada irá separar seu negócio dos resultados esperados.

     

    Vejas mais nas TAGs: inbound marketing, empresas de inbound marketing, cases de inbound marketing