5 empresas que atuam com Inbound Marketing

24-08-post-advantage

 

O Hubspot, criador do conceito de Inbound Marketing, define essa estratégia como “marketing de atração” e a divide em 4 fases: atrair, converter, fechar e encantar. Com o conteúdo como sendo a peça fundamental deste processo.

Sendo assim, a lógica do Inbound marketing alterou para o bem a dinâmica do marketing. Hoje, por meio dessa ferramenta, ele fica responsável e possui insumos para conseguir classificar os leads que chegam até o funil de vendas, aproximando cada vez mais os consumidores do time de vendas.

Isso é benéfico pois quanto mais informado sobre determinado serviço ou produto, mais propenso a fazer uma compra de alto valor agregado um consumidor estará.

O Inbound é para todos: empresas grandes ou startups de ramos variados. Basta que seu desejo seja se tornar relevante frente a seus concorrentes. Para isso, separamos 5 empresas conhecidas de ramos diversos que mudaram o jogo ao investir em Inbound. Vamos lá:

 

1) VivaReal

O VivaReal é um marketplace para venda e aluguel de imóveis, e como todos que vendem pela internet, enfrentava um problema: como se destacar e se tornar relevante frente a tantas informações? A resposta foi: investir em Inbound.

Eles dividiram seu canal em duas partes: uma apenas para corretores - com dicas de mercado imobiliário - e uma para compradores e inquilinos - com informações sobre aluguel, manutenção, etc.

Com isso, foi possível aproximar compradores e manter aqueles que já haviam usado a plataforma para anunciar, comprar ou alugar um imóvel. Hoje, são referência no mercado imobiliário.

 

2) ContaAzul 


A empresa, referência de inovação na América Latina, oferece uma plataforma online para gestão financeira, controle de estoque, emissão de notas e integração bancária para pequenas e médias empresas.

Em seu blog, dão dicas sobre gestão e estratégia, empreendedorismo, disponibilizam planilhas e compartilham cases de sucesso. Também oferecem ebooks, planilhas, vídeos e infográficos com dicas para empreendedores.

3) Hospital Samaritano

Se engana quem acredita que um hospital investe apenas em estratégias de marketing tradicional. O Samaritano, grande hospital particular paulistano, começou a produzir conteúdos para disponibilizá-los em sua página inicial. Os temas são variados sobre saúde e boa alimentação.

O resultado? Foram pioneiros ao adotar a estratégia de newsletter e essa iniciativa trouxe impactos positivos para o hospital.

4) Coca-Cola

A estratégia da Coca-Cola é bem simples: manter o público conectado à empresa 24 horas por dia através da produção de conteúdos relevantes o tempo todo. O resultado: A Coca-Cola é uma grande referência na publicidade ao redor do mundo.

5) Dell

A organização é bem-sucedida explorando o seu blog e suas redes sociais para interagir constantemente com seus clientes e publicar conteúdos relevantes  —  que incluem reviews, vídeos e artigos sobre os produtos e serviços. Como resultado disso, a Dell se destaca nas ações de Inbound Marketing no Brasil entre as empresas de tecnologia e computadores.

Em resumo, as funções do Inbound são:

- Atrair os clientes;
- Mostrar as possibilidades de acordo com a realidade e necessidades da empresa;
- Acompanhar os resultados das ações;
- E sempre propor melhorias.

Quando você seguir as estratégias bem delineadas e divulgar o conteúdo criado de forma certa, nada irá separar seu negócio dos resultados esperados.

Quer saber mais sobre Inbound Marketing e como ele pode te ajudar a conseguir mais clientes? Baixe nosso E-book grátis!

 

New Call-to-action

Compartilhe:
    
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários:

logo_redondo

Ad Vantage é uma agência de Marketing Integrado que a mais de 16 anos oferece consultoria  a empresas que buscam alavancar seus negócios de maneira previsível em com baixos riscos e possui ampla estrutura com equipe qualificada a prestar os mais diversos serviços no desenvolvimento de ações online e offline.

Posts Recentes

Posts Mais Lidos