O que o Marketing Integrado pode agregar ao seu negócio

10 de Dezembro de 2015 às 10:00 | Categoria: resultados, marketing, agência de marketing integrado | Carlos Martins

Com o uso desenfreado da internet e a chegada massiva de novos consumidores, fica difícil para boa parte das empresas compreenderem como alcançar esse público que busca, cada vez mais, informações no ambiente virtual, através de buscadores, comparadores de preços, sites, blogs especializados, fóruns e redes sociais.

 

Você já deve ter reparado como, hoje, as empresas passaram a trabalhar com diferentes canais de comunicação na tentativa de atrair e gerar mais clientes. Pois bem. Esse é a base conceitual do marketing integrado, que combina diversas ferramentas de marketing para criar um verdadeiro ecossistema, onde tudo trabalha em conjunto, tornando as estratégias da empresa mais claras, objetivas e eficazes.

 

Como o Marketing Integrado funciona?

 

É de suma importância que as empresas compreendam que o marketing já não é mais “perseguir” todos os consumidores, mas sim, atrair e alcançar os certos. Não se trata meramente criar uma experiência positiva para gerar mais clientes, mas também gerir todo o processo de compra, fidelizando e construindo relações lucrativas e duradouras a curto, médio e longo prazo.

 

Para tanto, o Marketing precisa integrar harmonicamente todas as suas ferramentas – no que se refere às questões estratégicas, digitais e de design – que permitem as melhores estratégias e táticas em campanhas pensando em atingir um maior retorno dos investimentos. É assim que se consegue fazer o marketing integrado trabalhar a favor do seu negócio e gerar mais clientes a ele.

 

Como o marketing integrado pode ajudar a sua empresa?

 

O marketing integrado executado de maneira correta agrega valor à marca e otimiza a comunicação ou campanha de acordo com o planejado pela empresa. Ele precisa atrair ao invés de perseguir, além de ser capaz de ampliar seu alcance e engajamento.

 

Marketing integrado: os 360º graus da comunicação da sua empresa

 

A premissa básica da integração entre as diferentes mídias é que cada uma delas comunique a presença das demais. Por exemplo, as mídias sociais da sua empresa devem informar a existência do seu site, blog ou campanha. Assim como esses canais precisam fazer referência às mídias sociais. Os canais de conteúdo e as mídias sociais podem e têm que ser utilizadas para amplificar e repercutir todas as campanhas offline e online veiculadas por sua empresa.

 

Se você precisa de ajuda para planejar e executar uma campanha de marketing integrado entre em contato com uma agência especializada em marketing integrado e descubra como ela pode ajudar o seu negócio a crescer e atingir os resultados traçados por sua empresa, incluindo gerar mais clientes.

 

O que é Inbound Marketing?

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