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    21 de Janeiro de 2016

    Por que minha empresa deve investir em automação de marketing

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 5 minutos de leitura

     

    Se você já ouviu falar em geração de leads, nutrição e qualificação é porque faz ideia do que seja Inbound Marketing. Aquele novo marketing que pretende ganhar a atenção das pessoas ao invés de interrompê-las.

     

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    Automação de marketing e suas particularidades

     

    Pois bem, caso a sua empresa tenha resolvido trabalhar com Inbound Marketing vai precisar de uma ferramenta de automação de marketing. A automação de marketing consiste na automatização de uma série de processos utilizados nas estratégias do marketing. Com a ajuda de uma ferramenta de automação de marketing, será possivel realizar uma série de ações de marketing de forma integrada, como publicar artigos no blog, enviar e-mails marketing, postar conteúdos nas redes sociais, campanhas de geração e nutrição de leads, entre outros. Os ganhos são muitos como o registro das ações, gerenciamento e acompanhamento de cada lead, permitindo dar atenção individual de forma personalizada para melhor prepará-los à ação de vendas.

     

    Assim, a ferramenta de automação de marketing ajuda a identificar quais são os objetivos e interesses dos leads nela trabalhados, compreendendo qual seu lugar no funil de vendas e o que é necessário para convertê-los mais rapido em cliente e com maior eficiëncia.

     

    3 benefícios do investimento em automação de marketing

     

    1º - O aumento de vendas

     

    A automação de marketing ajuda a sua empresa entender e agir de forma personalizada e escalável com todos os seus leads. Todas as estratégias são pensadas com base nos problemas dos clientes e no seu comportamento dentro do funil de marketing. Dessa maneira, é possível identificar oportunidades de negócio que atendam às necessidades de cada perfil ou imprimir esforços nos leads mais qualificados, ou seja, aqueles que estão mais preparados para a aquisição do seu produto ou serviço. Nesse sentido, o Inbound Marketing tem uma lógica muito simples: leads que já foram “educados” e têm um conhecimento sobre seu produto ou serviço e área de atuação estão mais propensos a concluir uma compra, com ticket médio, cada vez, mais alto.

     

    2º - Redução do Custo de Aquisição de Clientes

     

    A automação de marketing, reduz, consideravelmente seu CAC (custo de aquisição de novos clientes), pois o time de marketing passa a focar nos leads e em como qualificá-los, através da oferta de conteúdos relevantes, ao invés de gastar energia com ações mais caras ou menos eficazes. Por sua vez, a equipe de vendas passa a receber leads mais qualificados e preparados para a conversão, potencializando a eficiência e a produtividade dos vendedores.

     

    3o. - Fidelização dos clientes

     

    Se o seu lead for devidamente educado com os conteúdos relevantes que sua empresa vai oferecer através de diversos canais, certamente, ele se tornará qualificado e estará mais propenso a comprar seu produto ou serviço. Mas não é só isso. Após essa aquisição, esse cliente precisa perceber e acreditar que adquiriu um produto incrível com o melhor fornecedor do mercado.

     

    Tenha certeza que ele vai se posicionar em algum momento sobre a qualidade e valor percebidos. Se a experiência tiver sido positiva, ele se transforma em fã da marca, caso contrário, ele será capaz de fazer de tudo para provar que comprar com a sua empresa é o pior dos negócios. A questão é que muito provavelmente, isso será feito, na Internet, especificamente nas redes sociais, onde todos têm voz e estas vozes são amplificadas através dos compartilhamentos.

     

    Portanto, não basta gerar leads, qualificá-los e fazer com que eles comprem. É preciso, acima de tudo, fazer com que eles voltem e disseminem experiências positivas de como foi e é comprar com você. Evite falhas nos processos e fidelize esses clientes entregando a eles produtos de alto impacto e qualidade.

     

    E a sua empresa? Ela já investe em Inbound Marketing? Tem alguma dúvida ou conhece boas práticas para aperfeiçoar a automação de marketing? Compartilhe conosco! Ou se preferir, baixe o nosso e-book “O que é Inbound Marketing?”.

     

    O que é Inbound Marketing?

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