Ferramentas de automação de marketing - como elas podem ajudar sua empresa

22 de junho de 2018 às 16:01 | Categoria: automação de marketing, marketing digital | Carlos Martins

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A automação de marketing consiste em usar ferramentas para automatizar processos de Marketing Digital, mais especificamente os processos de relacionamento com seus contatos - leads -.

 

É por meio dessa ferramenta que é possível obter informações necessárias para avançar com eles até o momento da compra. Por meio delas conseguimos entender e agir de forma escalável com os leads que interagem com a empresa nos diferentes canais online.

 

Compreendendo de forma clara qual o interesse dos leads, qual seu estágio de compra, dando assim as informações que eles precisam em todos os momentos do funil de vendas. Confira os principais benefícios que todas as plataformas possuem:

 

Comunicação segmentada e personalizada

 

Pela ferramenta lead tracking, é possível acompanhar todo tipo de interação feita em um site, além de mostrar quais assuntos possuem maior interação.

 

A comunicação ocorre de forma personalizada visto que os assuntos abordados são os mais requisitados. Outra vantagem é que cada lead percorre um caminho diferente até a compra, sendo sua jornada guiada pela ferramenta de acordo com suas próprias interações.

 

Padronização de processos

 

O principal objetivo do fluxo de automação é deixar o lead preparado para a compra. Para isso são criados processos padronizados para que as informações não sejam perdidas no meio do caminho pelo qual ele percorre durante a jornada de compra. Uma vez que esses argumentos são conhecidos, basta transformá-los em  conteúdo!

 

 

Uma vez que esses processos de venda são realizados, eles eliminam chances de problemas, uma vez que todos os leads passarão pelo mesmo caminho e processo de contato.

 

Otimiza o tempo

 

O ponto de destaque é que a automação de marketing pode decifrar quais contatos estão mais perto de fecharem a compra de acordo com seu perfil e seu número de interações.

 

Sendo assim, só se passa para a área de vendas as pessoas que estão mais propensas a se tornarem clientes, e isso significa uma redução de tempo e esforço para concretizar as vendas. O melhor de tudo é que eles - os leads - continuam sendo trabalhados pelos fluxos de automação.

 

Medição de resultados prática

 

As ferramentas de automação possuem recursos que permitem a análise dos resultados em tempo real, fornecendo métricas que são essenciais para as tomadas de decisão. Elas maximizam sua performance.

 

A automação de marketing faz parte das ferramentas principais assunto é otimização de processos de marketing e diminuição no consumo de recursos e força de vendas. As solução que a automação trás ajuda na construção de relacionamentos mais sólidos e entrega de valor.

 

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