Ferramentas de automação de marketing - como elas podem ajudar sua empresa

22 de Junho de 2018 às 16:01 | Categoria: automação de marketing, marketing digital | Carlos Martins

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A automação de marketing consiste em usar ferramentas para automatizar processos de Marketing Digital, mais especificamente os processos de relacionamento com seus contatos - leads -.

 

É por meio dessa ferramenta que é possível obter informações necessárias para avançar com eles até o momento da compra. Por meio delas conseguimos entender e agir de forma escalável com os leads que interagem com a empresa nos diferentes canais online.

Compreendendo de forma clara qual o interesse dos leads, qual seu estágio de compra, dando assim as informações que eles precisam em todos os momentos do funil de vendas. Vamos citar a seguir os principais benefícios, em linhas gerais, que estão presentes em qualquer plataforma.

Comunicação segmentada e personalizada


Por meio de uma funcionalidade chamada lead tracking, é possível acompanhar todas as interações realizadas em um website por seus visitantes, bem como mostrar quais assuntos são mais relevantes e possuem maior interação.

A comunicação ocorre de forma personalizada visto que os assuntos abordados são os mais requisitados. Outra vantagem é que cada lead percorre um caminho diferente até a compra, sendo sua jornada guiada pela ferramenta de acordo com suas próprias interações.

Padronização de processos


O principal objetivo do fluxo de automação é preparar o lead para a compra. Para isso são criados processos padronizados para que as informações não sejam perdidas no meio do caminho pelo qual ele percorre durante a jornada de compra.

Uma vez que esses argumentos são conhecidos, basta transportá-los para a ferramenta de automação e utilizá-los como forma de conteúdo. Caso a empresa não tenha essas informações, os fluxos são criados automaticamente até que se chegue a um modelo aplicável.

Uma vez que esses processos de venda estão maturados, eles eliminam possíveis falhas, uma vez que todos os leads passarão pelo mesmo caminho e processo de educação.

Redução de tempo e esforço


O ponto de destaque é que a automação de marketing pode identificar quais contatos estão mais perto de realizarem a compra de acordo com seu perfil e seu número de interações.

Desse modo, é possível passar para a área de vendas somente as pessoas que estão mais propensas a se tornarem clientes, e isso significa uma redução de tempo e esforço para concretizar as vendas. O melhor de tudo é que eles - os leads - continuam sendo trabalhados pelos fluxos de automação.

Mensuração de resultados prática


As ferramentas de automação possuem recursos que permitem a análise dos resultados em tempo real, fornecendo métricas que são essenciais para as tomadas de decisão. Elas maximizam sua performance.

A automação de marketing já se tornou uma das principais ferramentas quando o assunto é otimização de processos de marketing e diminuição no consumo de recursos e força de vendas. As solução que a automação trás ajuda na construção de relacionamentos mais sólidos e entrega de valor.

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