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22 de Junho de 2018

Ferramentas de automação de marketing - como elas podem ajudar sua empresa

Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
(Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

A automação de marketing consiste em usar ferramentas para automatizar processos de Marketing Digital, mais especificamente os processos de relacionamento com seus contatos - leads.

É por meio dessa ferramenta que é possível obter informações necessárias para avançar com eles até o momento da compra. Por meio delas conseguimos entender e agir de forma escalável com os leads que interagem com a empresa nos diferentes canais online.

Compreendendo de forma clara qual o interesse dos leads, qual seu estágio de compra, dando assim as informações que eles precisam em todos os momentos do funil de vendas.

Confira os principais benefícios que todas as plataformas possuem:

Comunicação segmentada e personalizada

Pela ferramenta lead tracking, é possível acompanhar todo tipo de interação feita em um site, além de mostrar quais assuntos possuem maior interação.

A comunicação ocorre de forma personalizada visto que os assuntos abordados são os mais requisitados. Outra vantagem é que cada lead percorre um caminho diferente até a compra, sendo sua jornada guiada pela ferramenta de acordo com suas próprias interações.

 

Ferramentas de automação de marketing - como elas podem ajudar sua empresa

Padronização de processos

O principal objetivo do fluxo de automação é deixar o lead preparado para a compra. Para isso são criados processos padronizados para que as informações não sejam perdidas no meio do caminho pelo qual ele percorre durante a jornada de compra. Uma vez que esses argumentos são conhecidos, basta transformá-los em  conteúdo!

Uma vez que esses processos de venda são realizados, eles eliminam chances de problemas, logo que todos os leads passarão pelo mesmo caminho e processo de contato.

Otimização de tempo

O ponto de destaque é que a automação de marketing pode decifrar quais contatos estão mais perto de fecharem a compra de acordo com seu perfil e seu número de interações.

Sendo assim, só se passa para a área de vendas as pessoas que estão mais propensas a se tornarem clientes, e isso significa uma redução de tempo e esforço para concretizar as vendas. O melhor de tudo é  os leads continuam sendo trabalhados pelos fluxos de automação.

O HubSpot é a maior ferramenta de automação de marketing do mundo e possui um ecossistema único que permite a integração com centenas de plataformas diferentes como SalesForce, SharpSpring e outras. Clique no botão abaixo e conheça todas as vantagens

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Medição prática de resultados

As ferramentas de automação possuem recursos que permitem a análise dos resultados em tempo real, fornecendo métricas que são essenciais para as tomadas de decisão. Elas maximizam sua performance.

A automação de marketing faz parte das ferramentas principais assunto é otimização de processos de marketing e diminuição no consumo de recursos e força de vendas. As solução que a automação trás ajuda na construção de relacionamentos mais sólidos e entrega de valor.

Se você deseja implementar uma automação de marketing para otimizar o tempo de sua equipe e impulsionar os resultados de vendas, uma consultoria estratégica de marketing pode te ajudar. Clique no banner abaixo e conheça mais detalhes sobre essse serviço.

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