Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    10 de Agosto de 2018

    4 exemplos de áreas que precisam das soluções do Inbound Marketing

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 4 minutos de leitura

     

    Soluções do Inbound Marketing

     

    O Inbound Marketing funciona da seguinte maneira: potenciais clientes são atraídos por conteúdos relevantes que vão de encontro com suas dúvidas e dores. Por isso, as soluções dessa vertente do marketing constroem uma ligação do prospect com a marca que pode acabar resultando na venda em si.



    Em outras palavras, em vez de interromper os clientes com propagandas que muitas vezes não fazem sentido para a sua realidade, a ideia aqui é atraí-lo por meio de conteúdo relevante.

    Em resumo, o Inbound dá ferramentas para que os clientes venham até a sua empresa atraídos por sua mensagem e tenham interesse no que você está vendendo. A partir disso fica fácil apresentar soluções que se encaixam em sua realidade.

    • Alguns dos benefícios do Inbound são:
    • Alcance do público certo;
    • Aproximação mais profunda dos clientes;
    • Maior poder de persuasão;
    • E, o mais importante, mensuração de dados online de forma rápida e fácil.

    Uma das perguntas mais comuns que surgem para quem está pensando em investir na área de marketing é: “será que o Inbound Marketing serve para a minha empresa?”. A resposta é sim! Vamos dar alguns exemplos de como o Inbound pode ser perfeitamente útil em empresas de diversos setores:


    1) Pequenas e Médias Empresas

    É comum ver donos de pequenas e médias empresas se preocuparem em relação à funcionalidade do Inbound em seus negócios. Mas se enganam aqueles que acreditam que não é funcional.

    O Inbound Marketing é uma ótima estratégia para empresas de menor porte (de qualquer segmento), isso acontece pelo atraente custo x benefício e o fato de você ficar por dentro dos resultados de cada ação em tempo real.

     

    2) E-commerces

    Nos E-commerces é extremamente importante fazer otimizações, seja nos processos ou nos produtos. E é aqui que entra o Inbound! Por meio de conteúdos fica possível manter presença forte nas redes sociais e assim impulsionar o poder de inflûencia e, dessa forma, gerar vendas.

    3) Empresas de tecnologia

    Na área de TI as estratégias de Inbound são ainda mais oportunas pois conseguem focar em suas personas, que possuem dores, desafios e dúvidas muito específicas. Por conta disso, o conteúdo produzido precisa ser também bem específico, pensado para chegar até essas pessoas, no momento em que precisam e, com isso, garantir a fidelização do cliente.

    Para isso, o conteúdo deve ser muito específico, deve ser cuidadosamente pensado para atingir as pessoas certas, no momento certo e, consequentemente, conquistá-las.

    4) Indústrias

    Quando o assunto são as grandes indústrias, ao invés de investir milhões em campanhas tradicionais para competir diretamente com os concorrentes, ao investir em Inbound Marketing você se diferencia no sentido que educa o público sobre a importância de comprar os produtos fabricados pela sua empresa.

    Em resumo, as funções do Inbound são:

    • Atrair os clientes;
    • Mostrar as possibilidades de acordo com a realidade e necessidades da empresa;
    • Acompanhar os resultados das ações;
    • E sempre propor melhorias.

    Quando você seguir as estratégias bem delineadas e divulgar o conteúdo criado de forma certa, nada irá separar seu negócio dos resultados esperados.

    Quer saber mais sobre Inbound Marketing e como ele pode te ajudar a conseguir mais clientes? Baixe nosso E-book grátis!

    New Call-to-action

    Vejas mais nas TAGs: inbound marketing, aumentar vendas no e-commerce, inbound marketing empresas, se diferenciar com inbound marketing