Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    27 de Julho de 2018

    Como o Inbound Marketing pode ajudar sua loja online

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 4 minutos de leitura 

     

    Inbound Marketing para Ecommerce

     

    O principal objetivo do Inbound Marketing é atrair e transformar leads em compradores. E como esta estratégia pode ajudar sua loja online a vender mais? Explicamos logo abaixo como e:
    Como funciona o Inbound Marketing

     

    Por ser considerado o “marketing de atração”, ele tem como finalidade atrair leads por meio da confiança e força da marca. Quando você cria conteúdos relevantes para seu público, eles começam a te procurar não apenas pelo que você vende, mas também pela sua expertise em determinados assuntos. Os seus clientes, então, te buscarão para inspirações, para tomarem decisões, ou apenas se informarem.

    É preciso respeitar o seus leads, saber exatamente como a estratégia de Inbound funciona para que eles não sejam perdidos no meio do processo - que conta com várias fases - para que você consiga impactar corretamente o consumidor em todos os momentos que ele estiver do funil de vendas.

    Uma das vantagens do Inbound, além de gerar compradores, é que todas as campanhas podem ser mensuradas. Com isso, é possível otimizar ações e melhorar o retorno sobre investimento - ROI -.

    Agora que já sabemos como o Inbound Marketing funciona, é hora de analisar como cada estratégia consegue trazer clientes para sua loja online:

    Como converter na minha loja online

    Há uma série de fatores que influenciam para que o comprador tenha uma boa navegação no seu e-commerce: usabilidade, layout, adaptação para mobile, posição, SEO, todos esses fatores, quando bem utilizados, podem trazer uma experiência positiva para o usuário.

    1) Blog

    O blog é o centro da estratégia de Inbound. Um conteúdo relevante para o público pode ser postado no blog da sua empresa. Desta forma, quando você divulgar esse conteúdo, estará atraindo possíveis interessados em sua área de atuação.

    Assim, o público da sua marca começará a acompanhar a sua empresa não só pelos produtos que você oferece, mas pela autoridade que possui.

    2) Pesquisa paga

    Por meio do Google Adwords e anúncios pagos, é possível criar campanhas muito inteligentes com palavras-chave que trarão seus clientes diretamente ao seu site ou loja online. Isso aumenta significativamente a quantidade de cliques e impressões que seu blog e até seu e-commerce podem receber.

    3) E-mail Marketing

    Por meio de e-mails personalizados você consegue atrair seu público, não necessariamente para fechar uma compra, mas oferecendo um tipo de relacionamento. Apenas por meio do e-mail é que é possível criar uma forma de conversa com seus consumidores.

    Fale sobre novidades e dicas. O e-mail marketing é uma das principais estratégias para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual. Ele é muito utilizado também no pós vendas, mostrando ao consumidor que a relação não acaba na compra, é possível continuar uma relação de confiança. Fazendo com este volte a comprar da sua empresa.

    4) Landing Page

    Por meio de uma landing page, você consegue o contato de um lead qualificado. A partir da elaboração desta, é possível oferecer um produto específico, uma oferta, uma material. Assim, você conseguirá a captação de leads e ambos os lados serão beneficiados.

    Uma das funções do Inbound é atrair os clientes, mostrar as possibilidades de acordo com a realidade e necessidades da empresa, acompanhar os resultados das ações e sempre propor melhorias. Quando você seguir as estratégias bem delineadas e divulgar o conteúdo criado de forma certa, nada irá separar seu negócio dos resultados esperados.

    Quer saber mais sobre Inbound Marketing e como ele pode te ajudar a conseguir mais clientes? Baixe no E-book grátis!

     

    New Call-to-action

    Vejas mais nas TAGs: inbound marketing, loja virtual, loja online, aumentar vendas no e-commerce