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    24 de Setembro de 2015

    E-mail Marketing: a ação de marketing digital mais usada

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    Uma ação de e-mail marketing é uma ótima opção para quem quer se comunicar com seu público e atrair mais visitas para o seu site. Segundo dados da revista Exame, 90% das empresas já utilizam a ferramenta e possuem 80% de preferência por esse tipo de estratégia, seguido das redes sociais com 67% e links patrocinados com 53%.

    Para realizar uma ação de e-mail marketing, a empresa deve determinar o assunto a ser tratado e ter uma lista de contatos para enviar o material.

    Ao utilizar o e-mail marketing, a empresa tem a possibilidade de atrair prospects e intensificar seu relacionamento com os clientes atuais. Ao enviar a mensagem para um grande número de pessoas interessadas no assunto e acrescentar um campo de cadastro, consegue-se captar dados estratégicos para aperfeiçoar futuras ações.

    Possuindo informações detalhadas de seus consumidores é possível segmentar os contatos, assim oferecendo conteúdo mais relevante para cada grupo de clientes.

    Não confunda e-mail marketing com SPAM

    Apesar de ser uma estratégia muito útil, não podemos confundir e-mail marketing com SPAM. A diferença entre essas duas práticas é simples: a permissão de quem recebe o e-mail.

    SPAM é o e-mail enviado para uma grande lista de clientes, porém muitos deles não permitem o recebimento das mensagens e não possuem interesse no assunto, dessa forma gerando uma ideia negativa a respeito de quem o envia.

    O e-mail marketing é enviado apenas para quem permite seu recebimento e demonstra algum interesse no conteúdo. Além de possuir uma opção para desativar seu envio, caso o cliente não deseje receber o material, o que cria uma imagem positiva da sua empresa sobre o remetente.

    E-mail Marketing_a ação de marketing digital mais usada

    Quais são as vantagens do e-mail marketing?

    O e-mail marketing proporciona uma série de vantagens em comparação às ações de marketing tradicionais. Além da maior visibilidade e interação do cliente, é possível segmentar o conteúdo em produtos específicos que você deseja promover e até mesmo segmentar em um determinado público em ações de Account Based Marketing.

    Além disso, graças as plataformas de automação de marketing, o e-mail é uma opção com extrema agilidade para o envio e mensuração dos resultados. Alguns softwares de e-mail marketing oferecem dados que rastreiam desde a taxa de abertura do e-mail até mesmo cliques e outras interações do cliente - informações essenciais para lapidar a campanha perfeita!

    Se você deseja adotar ou incrementar as estratégias de e-mail marketing da sua empresa, recomendamos que você faça uma consultoria estratégica o quanto antes. Somente assim você terá um planejamento que contempla as melhores ações para que o seu investimento seja aproveitado com assertividade e proporcione um retorno maior sobre os recursos aplicados.


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