A indústria brasileira e uma nova oportunidade de negócio

11 de Novembro de 2015 às 11:24 | Categoria: marketing, estratégia, marketing b2b, marketing industrial | Carlos Martins

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A crise econômica do Brasil tem levado alguns mercados nacionais a apresentar uma retração acentuada desde o início de 2014. Neste cenário, se fazem presentes a alta da inflação em ritmo acelerado, os reajustes assustadores, a disparada do dólar e a redução das linhas de crédito.

 

A última impacta, especialmente, aquelas empresas que dependem de crédito abundante para a manutenção e sustentação de seus negócios. Diante dessa realidade, a pergunta que impera nas empresas é como superar essa crise e retomar projetos considerados promissores?

 

Como enfrentar a crise?

 

Nesse momento de queda da economia, as indústrias enfrentam um dilema: investir ou não investir em marketing?

Infelizmente, uma parcela significativa de indústrias B2B e B2C reduzem o seu investimento em marketing, enquanto as demais optam por investir em Outbound Marketing, uma estratégia baseada na interrupção e utilizada para prospectar novos clientes de modo invasivo. Um erro, já que o Outbound Marketing custa em média 40% mais caro que o Inbound Marketing, outra estratégia, de maior eficiência para gerar negócios online. Isso porque oferece, a princípio, informação em favor do relacionamento duradouro entre consumidor e marca, potencializando os resultados.

 

Novo mercado e suas mudanças

 

O novo mercado gerou uma transformação no comportamento do consumidor. A decisão de compra, antes simples e imediata pela ausência de dados, atingiu um elevado grau de complexidade por passar a contar com inúmeras fontes de informações.

 

O presidente da empresa, o gerente comercial, o assistente de marketing e todos os influenciadores de uma decisão de compra buscam informações sobre os serviços ou produtos de forma abrangente e dinâmica.
Esse novo comportamento do consumidor direciona as indústrias B2B e B2C a investirem em uma gestão de comunicação e marketing mais eficiente, onde o seu cliente está no centro da atenção e sua experiência de compra determina o sucesso ou não do seu produto ou serviço.

 

E quando o assunto é eficiência, o Inbound Marketing ganha destaque. Com ele é possível levar conteúdo até o seu público alvo nos momentos em que ele procura informações de seu interesse sobre determinado produto ou serviço.

 

Aposte no Inbound Marketing para vencer a crise

 

O Inbound Marketing é uma tática que potencializa as possibilidades de atrair os clientes ideais para seu negócio e ainda personaliza a comunicação da empresa de uma maneira eficiente e dinâmica. 

 

O cliente passa a criar um relacionamento que oferece soluções e pode contribuir para uma experiência duradoura com o serviço ou produto da empresa, onde ele não é apenas mais um. Ele é a essência, o centro das atenções.

As indústrias que adotam uma estratégia de Inbound Marketing bem estruturado estão preparadas para enfrentar os atuais problemas econômicos do setor nacional e tendem a ganhar mercado, além de garantirem a presença da marca na lembrança do seu público alvo.

 

O que é Inbound Marketing?

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