Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    11 de Outubro de 2018

    Buyer centric marketing, por que ouviremos muito isso?

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura 

     

    Buyer ou Consumer Centric Marketing é uma abordagem que coloca o cliente no centro do negócio. Essa estratégia direciona todas as ações de Marketing, Vendas e Atendimento para suprir as necessidades do consumidor.

    O cliente está se tornando o foco das corporações, pois o acesso à informação e à uma gama maior de produtos têm modificado a forma como eles interagem com as empresas. Por isso, manter uma relação personalizada é ideal e os consumidores precisam ser verdadeiramente ouvidos.

    Hoje, entende-se que trabalhar uma marca junto ao consumidor não é somente falar sobre ela mesma, é preciso explorar o que seu consumidor pensa e almeja.

    Por que vai se falar muito sobre Buyer Centric Marketing?

    As empresas têm um desafio relativamente grande nas mãos: um consumidor volátil - com diversas opções - que procura acima de tudo identificação com a empresa e produtos. A identificação pode ser por vários fatores. O ideal por parte da empresa é investir em inovação, confiança e, claro, comunicação adequada.

    Confira as dicas a seguir para que sua empresa comece a pensar de forma a centralizar sua estratégia em torno dos potenciais clientes.

    Buyer centric marketing, por que ouviremos muito isso

    1 - Utilize números

    É preciso obter informações objetivas para poder agir objetivamente também. Compreender as necessidades e as expectativas dos seus clientes não é uma tarefa de simples observação ou intuição, é necessária uma pesquisa profunda dos hábitos dessas pessoas.

    2 - Feedback

    Estar atento às interações de seus clientes nas redes sociais já não é um diferencial, mas o que pode ser feito é inovar na forma de tratar o consumidor e, claro, não demorar para responder às interações.

    3 - Experiências positivas

    O consumidor espera mais do que apenas mercadorias ou soluções, ele quer experiências positivas e marcantes de consumo. Por isso é preciso aumentar as frentes de criação de experiência com seus clientes, mostrando vídeos interativos que explicam seu funcionamento, ou mostrar opções diferentes da oferta, tudo na intenção de criar uma boa experiência que a longo prazo se torne fidelização.

    Está claro que o Buyer Centric Marketing chegou para ficar e quem não prestar mais atenção às necessidades de consumidor vai ficar para trás. Por isso, é necessário um trabalho em conjunto das áreas de marketing, vendas e atendimento para não só ajudar o potencial cliente com suas dores, mas também para encantá-lo e transformá-lo em um evangelizador de sua marca.

    Quer saber mais sobre Marketing Integrado e como ele pode te ajudar nessa caminhada? Clique no banner abaixo para conhecer o nosso serviço exclusivo de Consultoria Estratégica e descubra como poderemos te ajudar.

    Consultoria Estratégica

    Vejas mais nas TAGs: buyer centric marketing