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    25 de Maio de 2018

    Hubspot - como essa ferramenta pode auxiliar no seu negócio

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 4 minutos de leitura

     

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    O marketing industrial está migrando cada vez mais do mundo offline para o mundo online. É crescente o número de empresas que possuíam anúncios apenas em revistas e televisão e hoje usam campanhas online bem estruturadas que geram bons resultados.

     

    Mas, se engana quem pensa que por causa disto o trabalho ficou mais fácil. É difícil organizar todos os dados gerados online. Por isso, a automação do marketing entrou em cena para consolidar as informações, gerar relatórios e fazer análises mais precisas.

     

    Agora a pergunta que fica é: como estas ferramentas podem auxiliar no seu negócio? A seguir vamos citar dois exemplos reais de empresas que melhoraram seus resultados e aumentaram as vendas ao se utilizarem do HubSpot para automatizar as ações de marketing digital.  

     

    Casio UK

     

    O time de marketing da Casio já se utilizava de técnicas de Inbound Marketing  para realizar as interações B2B e B2C da empresa. Mas eles estavam procurando uma maneira de fazer isso de forma mais organizada e para todos, melhorando assim a comunicação entre o time de vendas e o time de marketing.

     

    Desta forma, ao procurar diversas ferramentas para alcançar estes objetivos, eles optaram pelo HubSpot. Qual foi o resultado? Desde que se inscreveu em julho de 2016, a Casio UK aumentou em 496% as leads e a receita em 26%.

    Segundo Taka Takeuchi - senior digital marketing manager e implementador da ferramenta na empresa - os motivos pelos quais ele aderiu ao HubSpot foram: “Era fácil de usar, o que era importante porque precisávamos começar a trabalhar rapidamente, e o suporte oferecido era excelente.”

     

    O próximo passo foi usar o software HubSpot para criar a jornada do cliente. O departamento de marketing configurou as páginas de destino para seu conteúdo que incluem emulators, FAQs, user guides, Calls-to-Action (CTAs) e formulários no intuito de estimular os leads a realizarem a conversão.


    Após o primeiro ano, a  Casio obteve excelentes resultados e o tráfego do website aumentou 12%, enquanto as leads aumentaram em 496%.

     

    Sky.One

     

    A Sky.One é uma empresa brasileira de cloud computing. Ao optar pela HubSpot e adotar uma estratégia de marketing digital eles apresentaram um crescimento de vendas muito acima da média para as empresas deste ramo. As principais estratégias de marketing digital incluíam Blogs, Mídias Sociais, E-books, Landing Pages, Webinars e uma utilização agressiva de workflows de nutrição.

     

    O que isso gerou? O Blog foi escolhido para aumentar o tráfego orgânico que chega ao site. Com um publicação de 8 artigos por mês, a Sky.One conseguiu aumentar seu tráfego orgânico em 670% em 14 meses. As Mídias Sociais também tinham a intenção de aumentar o tráfego e foi exatamente isto que aconteceu: O Facebook trouxe 46% do tráfego e o LinkedIn 42%.

     

    Mas, o que mais surtiu efeito foi a automação de e-mails. Ela garantiu a presença da Sky.One na memória de seus consumidores. E os resultados foram impressionantes: mais de 50% dos contatos abriram o e-mail pelo menos uma vez. O melhor de tudo é que são leads com alta taxa de conversão.

     

    Estas coisas seriam possíveis sem a ferramenta de automação de marketing? Muito provavelmente não, visto que a falta de integração de canais e a grande quantidade de informações impossibilita que os objetivos sejam alcançados da mesma maneira.  

     

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