Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    27 de Abril de 2018

    Pesquisa de marketing – como ela pode gerar leads

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 2 minutos de leitura

     

    blog post 27.04

     

    Até os mais céticos do mercado industrial tem consciência do potencial que a pesquisa de mercado tem para o Marketing Industrial. Neste post vamos pontuar de que formas estas pesquisas podem gerar leads.

     

    Entenda seu ambiente externo


    Para tomadas de decisão mais certeiras, o entendimento do ambiente externo é essencial. Seja para compreender o mercado consumidor ou analisar a concorrência, as respostas encontradas por meio de pesquisa ajudam a lidar com as adversidades do contexto.


    Além disso, ao buscarmos conhecer melhor os potenciais compradores, são obtidas informações importantes para ampliar o processo prospecção de clientes da empresa e, consequentemente, aumentar as vendas. Afinal, os vendedores terão dados estatisticamente embasados na hora de argumentar em relação a tendências e motivações.

     

    Levante dados e crie relatórios

     

    Os dados encontrados dão base para o desenvolvimento de material rico, tanto para tomada de decisão quanto para o Marketing Digital. Desta forma, é possível criar relatórios que ajudem a estender a autoridade da empresa.

     

    Promova por meio do Marketing de conteúdo

     

    Ao ter este relatório em mãos é necessário que se:

     

    • Produza um email e divulgue para toda a base de leads;
    • Escreva press release e promova para a rede de contatos;
    • Mensure o número de visitas, de menções, de links e downloads do relatório;
    • Faça guest posting mencionando as descobertas da pesquisa, sempre linkando para o hotsite da pesquisa;
    • Publique uma série de artigos em seu blog e divulgue nas suas redes sociais.

    O Inbound Marketing também te ajuda a gerar a mais leads. Quer saber como? É só acessar nosso Guia Completo de Inbound Marketing para Indústrias!

     

    New Call-to-action

    Vejas mais nas TAGs: inbound marketing, marketing industrial, marketing de conteúdo, marketing digital, pesquisa de mercado