Pesquisa de marketing – como ela pode gerar leads

blog post 27.04

 

Até os mais céticos do mercado industrial tem consciência do potencial que a pesquisa de mercado tem para o Marketing Industrial. Neste post vamos pontuar de que formas estas pesquisas podem gerar leads.

 

Entenda seu ambiente externo


Para tomadas de decisão mais certeiras, o entendimento do ambiente externo é essencial. Seja para compreender o mercado consumidor ou analisar a concorrência, as respostas encontradas por meio de pesquisa ajudam a lidar com as adversidades do contexto.


Além disso, ao buscarmos conhecer melhor os potenciais compradores, são obtidas informações importantes para ampliar o processo prospecção de clientes da empresa e, consequentemente, aumentar as vendas. Afinal, os vendedores terão dados estatisticamente embasados na hora de argumentar em relação a tendências e motivações.

 

Levante dados e crie relatórios

 

Os dados encontrados dão base para o desenvolvimento de material rico, tanto para tomada de decisão quanto para o Marketing Digital. Desta forma, é possível criar relatórios que ajudem a estender a autoridade da empresa.

 

Promova por meio do Marketing de conteúdo

 

Ao ter este relatório em mãos é necessário que se:

 

  • Produza um email e divulgue para toda a base de leads;
  • Escreva press release e promova para a rede de contatos;
  • Mensure o número de visitas, de menções, de links e downloads do relatório;
  • Faça guest posting mencionando as descobertas da pesquisa, sempre linkando para o hotsite da pesquisa;
  • Publique uma série de artigos em seu blog e divulgue nas suas redes sociais.

O Inbound Marketing também te ajuda a gerar a mais leads. Quer saber como? É só acessar nosso Guia Completo de Inbound Marketing para Indústrias!

 

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