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Como uma indústria, sua empresa está sempre produzindo produtos e materiais para atender a necessidade ou solucionar o problema de seus clientes, não é mesmo? E, como você sabe, o mundo agora está se tornando cada vez mais conectado e colaborativo. Neste contexto, como o responsável ou dono de um negócio, você quer que novos clientes te descubram, testem seus produtos, materiais e serviços e, finalmente, transformem-se em clientes leais que passem a ser embaixadores de marca da sua empresa.
O Inbound Marketing é a resposta para atingir esses objetivos! Pesquisas mostram que a maioria dos clientes de indústrias e empresas B2B como a sua, já percorreram 60% do caminho em suas jornadas de compra antes que entrem em contato com um vendedor.
Durante a década passada, o Inbound Marketing provou ser o mais efetivo método de marketing para gerar novos negócios e fidelizar clientes. Ele foca em criar um conteúdo, ofertas e outras ferramentas de alto valor que atrai potenciais clientes em direção à sua empresa naturalmente. Alinhando o conteúdo que você produz com o que o seu cliente está procurando, você pode atrair um tráfego inbound, gerar novos contatos e fazer novos negócios.
Confira como o Inbound Marketing pode te ajudar:
- Conquiste clientes: Ao estudar as personas e suas jornadas de compra, o Inbound Marketing pode te ajudar a dirigir mensagens customizadas para seu cliente em cada estágio dessa jornada. Ou seja, pode aumentar o tráfego para o seu site com a criação e exposição de um conteúdo de qualidade, que seja relevante para o cliente e o ajude a resolver os problemas que ele esteja enfrentando.
- Retenha clientes: Uma vez que você conquistou novos clientes, é preciso mantê-los engajados. Ferramentas de automação de marketing são de grande ajuda em manter contato ativo com os clientes, reduzir os ciclos de vendas e melhorar a taxa de conversão de negócios. Também neste momento é de extrema importância a criação, distribuição e monetização de um conteúdo de qualidade, que levará sua marca a estabelecer liderança e autoridade na área.
- Alcance uma boa reputação de marca: O Inbound Marketing, com o uso de técnicas de SEO e SEM, ajudará sua empresa a aparecer no topo das buscas, aumentando as chances ser encontrada “organicamente” por seus clientes e potenciais novos clientes. Postando conteúdos como blog posts, artigos, entre outros em redes sociais, os diferenciais de sua marca são enfatizados.
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Uma indústria, em especial a que produz insumos a nichos específicos do mercado, precisa estar atualizada com as mais novas ferramentas de marketing, para obter benefícios tangíveis na defesa e conquista de mercado, aumento no retorno de seu investimento de marketing e no número de vendas.
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