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    1 de Dezembro de 2015

    Inbound Marketing, uma estratégia para enfrentar a crise

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura

     

    “O Brasil entrará em uma nova em crise”. Essa é a chamada mais divulgada pelos principais veículos de comunicação nos últimos meses em decorrência dos efeitos causados pela pandemia do Covid-19 .

    Embora haja um número considerável de empresários pessimistas diante dessa realidade, ainda há aqueles que mantém o otimismo em favor do próprio negócio, procurando fazer da crise uma oportunidade para evoluir.

    Enquanto algumas empresas reduzem drasticamente o número de funcionários e o investimento em marketing e mídia, outras enxergam oportunidades de crescimento em seus mercados, mesmo na dificuldade, com a ajuda dessas ferramentas.

    E a melhor maneira de aproveitar tais oportunidades é se adaptar definitivamente às novas realidades desses mercados, onde o cliente está mais exigente e interativo com o conteúdo da empresa que lhe prestou um serviço ou ofertou um produto.

    Mas como chegar até esse novo consumidor? Através da comunicação presente em diversas estratégias do Marketing, entre elas, o Inbound Marketing

    O que é Inbound Marketing?

    Quando falamos de Inbound Marketing, estamos tratando de um marketing que as pessoas amam. E amam porque buscam, espontaneamente. Isso porque, o Inbound Marketing faz o marketing acontecer para as pessoas certas, no momento e nos canais adequados, ajudando-as a suprir uma necessidade, a princípio de conhecimento e, posteriormente, de um produto ou serviço.

    Em sua essência, uma estratégia de inbound marketing atrai e acompanha o consumidor ao longo da tomada de decisão no processo da compra, criando um relacionamento construtivo e duradouro.

    A qualidade dessa relação eleva a satisfação deste novo consumidor que pode se tornar um defensor da sua empresa. Ou seja, esta nova dinâmica do mercado possibilita a maximização de um sonho de toda corporação: transformar os clientes em fãs e fãs em defensores da sua marca.

    Inbound Marketing, uma estratégia para enfrentar a crise

    Por que o Inbound Marketing é a estratégia ideal em tempos de crise?

    Um dos principais desafios de quem gerencia uma empresa B2B é justificar os investimentos em marketing durante momentos de crise - em que o retorno tende a ser muito menor.

    No entanto, a grande vantagem do Inbound Marketing em comparação às estratégias de Outbound Marketing (conhecidas também como o marketing tradicional) é o custo benefício. 

    Com as estratégias adequadas de Inbound Marketing, é possível extrair resultados extremamente positivos com um investimento muito menor em comparação ao Outbound Marketing.

    Isso significa que não só é possível manter a sua marca relevante e gerar novas oportunidades de crescimento para sua empresa com um valor reduzido, como também você pode superar a sua concorrência neste momento de estagnação deles durante a crise.

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