6 negócios digitais em alta para investir em 2018

10 de Abril de 2018 às 14:03 | Categoria: marketing digital, ofereça soluções, novos negócios | Carlos Martins

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Quando o assunto é novidade no ramo de empreendedorismo, os negócios digitais são top of mind na cabeça dos empresários que estão dispostos a entrar num mercado cheio de novas oportunidades. Não é para menos: até setores que se dizem mais tradicionais, como advocacia e sistema financeiro, estão migrando para a transformação digital.


Os consumidores também estão mais engajados com a internet e, aproveitando esse novo comportamento, as empresas digitais precisam estar presentes na realidade virtual de seus clientes. É importante seguir essas tendências, estar preparado para resolver os problemas e criar ferramentas que gerem eficiência.


Se o negócio não for totalmente digital, é preciso que haja interação por meio deste canal, visto que o mercado digital muitas vezes cresce mais que o físico. As empresas, então, não podem ficar para trás quando o assunto é inovação e adequação ao contexto econômico.


Dito isso, confira quais são as melhores estratégias digitais para se investir em 2018:

  • E-commerces

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico projeta um faturamento do setor de 69 bilhões de reais para 2018, um crescimento de 15%. Seguindo essas previsões, abrir um e-commerce é uma das maiores apostas digitais porque as chances de crescimento e lucro são altas.

Sem dúvidas o e-commerce vai dominar as opções dos consumidores na hora de realizar aquisições, seja pela economia de tempo, seja pela praticidade ou pela possibilidade de se ampliar sua atuação, visto que o negócio digital não tem barreiras geográficas.


Possuindo uma boa logística é possível que a entrega vá para qualquer região, não apenas ao entorno do negócio, como acontece com as lojas físicas. Isso quebra barreiras de compra e venda que existem há anos, provocando uma nova maneira de se pensar em comércio.

  • Fintechs

Fintechs são empresas que fornecem serviços financeiros pela internet. Algumas dessas se destacaram, como o Nubank por exemplo, por vir quebrando barreiras em relação a tipos de prestação de serviços que podem ser feitas pela internet.

Há um mundo de possibilidades para esse mercado, principalmente com negócios que buscam oferecer novas tecnologias de cobrança e interação, pois cada vez mais consumidores estão buscando fugir de formas tradicionais e burocráticas de conseguir um serviço financeiro. Com o avanço da tecnologia muitos modelos de negócios como esse vão surgir nos próximos anos.

  • Infoprodutos

Esse mercado ainda vem caminhando lentamente, mas vender conteúdos interessantes de forma escalável pode ser uma ótima aposta para o futuro dos negócios digitais.


Esse tipo de negócio não gera lucro rapidamente, mas não é necessário um alto investimento para começar e há demanda por todo tipo de solução digital, sejam cursos, livros ou palestras, por exemplo.

  • Insurtechs

Insurtechs são empresas que trazem inovação digital para o mercado de seguros. Elas ainda não tem muito reconhecimento no Brasil, isso se dá em consequência do desafio que essas empresas sofrem com o sistema burocrático brasileiro.

  • Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um dos mais lucrativos da internet. Ele tem como ponto forte aproximar o público da empresa, mostrando conteúdos relevantes que podem educar, informar e até mesmo entreter os consumidores.


Dessa forma, as empresas conseguem construir um relacionamento de longo prazo com os clientes, que entendem melhor o que estão procurando e, assim, fica fácil oferecer o melhor do seu negócio. A consequência disso é a fidelização dos clientes.

  • Plataforma de serviços

Pela internet não é possível vender apenas produtos, há também e possibilidade de se vender um serviço. Esses novos aplicativos e plataformas otimizam tempo e dinheiro tanto da empresa prestadora, quanto dos consumidores que não precisam se indispor até algum local para adquirir o serviço necessário.


Por meio de agendamentos personalizados é possível planejar melhor as ações e o tempo demandados em cada tarefa, deixando o modelo de negócio mais claro e objetivo.


Para finalizar, vale ressaltar que ser empreendedor no Brasil é uma tarefa difícil que exige constante aprendizado. É um cenário muito burocrático e com poucas oportunidades, por isso, é sempre importante ter como objetivo resolver os problemas dos consumidores, isso aproxima os mesmos do negócio e dá mais estabilidade pois, fará com que a empresa não se torne obsoleta ou repetitiva. As metas serão baseadas em fatos e pesquisas e não mais apenas em modelos de negócios.

 

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