Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    10 de Abril de 2018

    6 negócios digitais em alta para investir em 2018

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 5 minutos de leitura

     

    post-advantage-06-04

     

    Quando o assunto é novidade no ramo de empreendedorismo, os negócios digitais são top of mind na cabeça dos empresários que estão dispostos a entrar num mercado cheio de novas oportunidades. Inclusive, setores que se dizem mais tradicionais, como advocacia e sistema financeiro, estão migrando para a transformação digital.


    Os consumidores também estão mais engajados com a internet e, aproveitando esse novo comportamento, as empresas digitais precisam estar presentes na realidade virtual de seus clientes. É importante seguir essas tendências e estar preparado para resolver os problemas.


    Se o negócio não for totalmente digital, é preciso que haja interação por meio deste canal, visto que o mercado digital muitas vezes cresce mais que o físico. As empresas, então, não podem ficar para trás quando o assunto é inovação e adequação ao contexto econômico.


    Dito isso, confira quais são as melhores estratégias digitais para se investir em 2018:

    E-commerces

    A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico projeta um faturamento do setor de 69 bilhões de reais para 2018, um crescimento de 15%. Seguindo essas previsões, abrir um e-commerce é uma das maiores apostas digitais porque as chances de crescimento e lucro são altas.

    Sem dúvidas o e-commerce se tornou uma opção extremamente valiosa para os consumidores na hora de realizar aquisições, seja pela economia de tempo, seja pela praticidade ou pela possibilidade de se ampliar sua atuação, visto que o este negócio não tem barreiras geográficas.


    Possuindo uma boa logística é possível que a entrega vá para qualquer região, não apenas ao entorno do negócio, como acontece com as lojas físicas. Isso quebra barreiras de compra e venda que existem há anos, provocando uma nova maneira de se pensar em comércio.

    Fintechs


    Fintechs são empresas que fornecem serviços financeiros pela internet. Algumas dessas se destacaram, como o Nubank por exemplo, por vir quebrando barreiras em relação a tipos de prestação de serviços.

    Infoprodutos


    A venda de conteúdos pela internet, apesar de crescer de forma lenta, se tornou uma ótima opção para apostar no futuro. Há procura por diversos tipos de materiais como livros, cursos, palestras. 

    Insurtechs


    Insurtechs são empresas inovadoras no mercado de seguros. Elas ainda não tem muito reconhecimento no Brasil, isso se dá em consequência do desafio que essas empresas sofrem com o sistema burocrático brasileiro.

    Marketing de conteúdo


    Através do marketing de conteúdo. se aproximam de seu público-alvo mostrando seus conteúdos relevantes para informar e educar os consumidores.


    Isso gera um relacionamento de longo prazo com os clientes, que entendem melhor o que estão procurando e, assim, fica fácil oferecer o melhor do seu negócio. A consequência disso é a fidelização dos clientes.

    Plataforma de Serviços

    Pela internet não é possível vender apenas produtos, há também e possibilidade de se vender um serviço. Esses novos aplicativos e plataformas otimizam tempo e dinheiro tanto da empresa prestadora, quanto dos consumidores que não precisam se indispor até algum local para adquirir o serviço necessário.


    Por meio de agendamentos personalizados é possível planejar melhor as ações e o tempo demandados em cada tarefa, deixando o modelo de negócio mais claro e objetivo.


    Para finalizar, vale ressaltar que ser empreendedor no Brasil é uma tarefa difícil que exige constante aprendizado. É um cenário muito burocrático e com poucas oportunidades, por isso, é sempre importante ter como objetivo resolver os problemas dos consumidores, isso aproxima os mesmos do negócio e dá mais estabilidade pois, fará com que a empresa não se torne obsoleta ou repetitiva. As metas serão baseadas em fatos e pesquisas e não mais apenas em modelos de negócios.

     

    New Call-to-action

    Vejas mais nas TAGs: novos negócios, ofereça soluções, marketing digital