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O evento, que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, refletiu sobre como estamos desconectados e apresentou o conceito da Era do Cliente Conectado.
Pela oitava vez consecutiva a Advantage Marketing Integrado esteve presente no INBOUND, conferência anual da HubSpot, como Solution Partner Certificado. Como sempre, um evento grande, que reúne pessoas de diversas partes do mundo para falar sobre atendimento ao cliente, marketing, vendas, tendências e insights. Assim como apresentação das novidades da plataforma HubSpot.
O Inbound 22 foi, mais uma vez, uma experiência enriquecedora e fundamental, tanto para nos mantermos atualizados, quanto para trazermos inovação aos nossos clientes. Essa edição contou com a presença ilustre de personalidades e especialistas como Neil Patel, Sam Parr, Brian Halligan, Dharmesh Shah, Viola Davis, Emma Grede, Jason Brown e, o 44º Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama.
A Era do Cliente Conectado
Yamini Rangan, CEO da HubSpot, destacou a atual Era do Cliente Conectado e a sua importância. Num mundo em que as pessoas estão cada vez mais desconectadas, precisamos criar uma realidade em que as empresas se conectem com os clientes em seus propósitos, necessidades e soluções para juntos trilharem o caminho do sucesso.
Estamos desconectados
Atualmente, o mercado enfrenta uma ‘crise de desconexão' de pessoas, sistemas e clientes, que acontece em virtude de vários aspectos como, as mudanças que aconteceram na forma em que vivemos e trabalhamos, em meio a Pandemia da Covid-19, mudanças na forma de rastrear o engajamento dos consumidores e a notável insegurança com relação à privacidade de dados. Essa preocupação com a privacidade fica nítida com ações como a decisão tomada pela Apple de banir os cookies de seus dispositivos, dificultando ainda mais as ações de marketing, vendas e atendimento ao cliente.
Segundo uma pesquisa feita, em Abril deste ano, pela HubSpot, o maior ponto de dor das empresas nos dias de hoje é lidar com sistemas e ferramentas desconectadas entre si. Em média, uma empresa utiliza cerca de 242 softwares para realizar seu trabalho e sofre com a falta da comunicação entre esses sistemas.
A realidade mostra que todos nós estamos cansados, sobrecarregados e desconectados. A pesquisa de Cultura Global, realizada por The O.C. Tanner Institute, diz que as interações no trabalho caíram 45% e que as pessoas têm 55% menos interações sociais. Muito disso se deve ao isolamento social e, também, ao trabalho remoto e híbrido, medidas tomadas em decorrência da pandemia.
Além disso, as empresas estão desconectadas dos seus clientes, à medida que existe um excesso na produção de conteúdos que gera uma fadiga digital e até mesmo uma certa desconfiança para os clientes. Essa desconexão faz com que o cliente não se sinta compreendido em suas reais necessidades. Desse modo, as relações com os clientes estão cada vez mais superficiais. Por isso, o que, verdadeiramente, importa para o crescimento da sua empresa vai além de apenas unificar dados em uma mesma plataforma, é também construir conexões profundas com seus clientes.
Por que a conexão com o cliente é tão importante?
Na Era do Cliente Conectado é essencial que a conexão seja priorizada, isso porque ela possibilita que as empresas, entendam as reais necessidades dos clientes e possam melhor interagir na jornada do cliente do começo ao fim, além de evitar perdas desnecessárias de recursos, bem como tempo.
Os modos antigos de falar com o cliente não estão mais funcionando. Então, investir em uma conexão profunda e saudável com seus clientes é a melhor forma de crescer, economizar tempo e criar experiências personalizadas.
Agora que você já percebeu a importância da Era do Cliente Conectado, você deve estar se perguntando como trazer esse conceito para o dia a dia da sua empresa. A resposta é simples, confie no nosso experiente time de consultores para aprender como criar uma conexão profunda com seus clientes. Agende uma conversa já!