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    19 de Janeiro de 2016

    Como integrar as estratégias de Adwords e Inbound Marketing

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura

     

    A essa altura você já deve saber a base conceitual do marketing integrado. Caso não, vamos reavivá-lo em sua memória. O marketing integrado é a unificação de todas as ferramentas do marketing que permitem as melhores estratégias e táticas em campanhas pensando em atingir um maior retorno dos investimentos.

     

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    No marketing integrado é importante que as diferentes mídias se comuniquem entre si. É assim que se consegue fazer o marketing integrado trabalhar a favor do seu negócio e gerar mais clientes. Mas, o mais interessante do marketing integrado é a possibilidade de unificar estratégias complementares ou compatíveis, como o Google Adwords e Inbound Marketing.

     

    Inbound Marketing e sua lógica

    O Inbound Marketing, também chamado de novo marketing, compila várias práticas para atrair leads ao seu negócio. É preciso produzir materiais de conteúdo para atrair audiência e a transforme em leads, de preferência qualificados, utilizando e-books, whitepapers, posts nas redes sociais, landing pages, infográficos, webinar e blog (material mais eficiente entre todos os listados).

     

    O que Inbound Marketing e Google Adwords têm em comum?

    As duas estratégias podem ser usadas para atrair seu público. No entanto, enquanto o as estratégias de Inbound Marketing são aplicadas dentro dos canais de comunicação da sua empresa, as campanhas de Adwords são executadas no Google e em sites parceiros.

     

    Integrando Inbound Marketing e Google Adwords

    Para realizar uma otimização em suas ações, economizar gastos, conseguir converter e dar um up em suas campanhas para gerar leads, é importante apostar no Google Adwords integrado ao Inbound Marketing, estratégia capaz de reunir diversas técnicas do marketing.


    Como fazer isso?

    O Inbound Marketing cria várias ofertas de conteúdo para oferecer informações úteis ao público-alvo, com o objetivo de convertê-lo em leads e, posteriormente, em cliente. A princípio, essas ofertas são apresentadas através de CTAs (chamadas para ação), que direcionam as pessoas até as landing pages. Nelas, terão que preencher alguns campos com os dados solicitados para ter acesso ao conteúdo. Geralmente são informações relevantes para sua empresa como, nome, e-mail, cargo, etc.

     

    É aí que o Google Adwords entra. Quando unificado a uma campanha de Inbound Marketing, contribui para divulgar uma oferta de conteúdo e potencializar o seu alcance. Sua empresa pode criar uma landing page para a campanha de Inbound Marketing, por exemplo, e divulgá-lo utilizando o Google Adwords. Assim essa landing page ganha mais visibilidade e atrai um público segmentado, contribuindo para o aumento da conversão de leads.


    Que tal saber mais sobre o Inbound Marketing? Então, acompanhe nosso blog, siga-nos nas redes sociais, ou se preferir, baixe nosso e-book que explica o que é Inbound Marketing.

    O que é Inbound Marketing?

    Vejas mais nas TAGs: marketing integrado, inbound marketing, google adwords