Anunciar no Google é uma ótima oportunidade de negócio

14 de Janeiro de 2016 às 10:00 | Categoria: performance, ROI, marketing b2b, inbound marketing | Carlos Martins

Pense por um minuto: quando você decide pesquisar sobre alguma empresa, produto ou serviço na internet, onde você busca? Certamente, a resposta é o Google, afinal todo mundo está nele ou ao menos deseja estar.

 

header_entendapqanunciarnogoogle.png

 

Sendo assim, fatalmente, é fundamental a sua empresa investir em publicidade na Internet para manter sua empresa no mercado. E anunciar no Google é sim um excelente negócio, considerando o retorno que ele pode oferecer a sua empresa. Justamente, por boa parte da receita do Google vir da publicidade, a empresa tem se especializado em criar mecanismos que incentivem empresas a anunciarem com ela, a fim de conquistar um satisfatório retorno sobre o investimento (ROI).

 

O site Google.com é um dos sites mais acessados do mundo e faz parte da vida de milhões de usuários, ao ponto desses interagirem com o sistema de busca. As pessoas perguntam ao Google dúvidas que elas têm em relação a um dado assunto. É aí que tudo se torna ainda mais interessante. O Google oferece diversas formas de segmentação em suas campanhas para que sua empresa divulgue seu produto ou serviço apenas para o seu público-alvo, reduzindo custos e aumentando o retorno.

 

Como funcionam as buscas do Google

 

Quando alguém pesquisa no Google, ele aponta dois resultados.

 

Um deles é o orgânico, que nada mais é do que a lista de resultados correspondente a sua pesquisa. Resultados esses, ranqueados, de acordo com a relevância do conteúdo, a partir do uso das palavras-chave corretas. Para esse tipo de resultado, sua empresa não paga para aparecer. Ela, inclusive, pode melhorar o posicionamento nesse ranking, gratuitamente, utilizando a técnica de otimização.

 

O outro resultado apontado são os anúncios patrocinados, presentes no topo ou lado direito da sua tela. É nessas áreas que sua empresa pode aparecer, caso invista em publicidade no Google. Esses anúncios que vão permitir que o seu produto ou serviço seja apresentado com visibilidade quando alguém pesquisar sobre a sua área de atuação.

 

Assim que qualquer usuário pesquisar produtos, serviços ou informações que contenham as palavras-chave usadas em sua campanha, os anúncios relacionados a elas são acionados e, consequentemente, se o seu anúncio estiver no Google, também vai aparecer.

 

Anunciar no Google exige um investimento mais baixo e efetivo do que em uma televisão ou rádio, por exemplo. Dessa forma, anunciar no Google, se torna extremamente estratégico, já que permite direcionar o anúncio de sua empresa para o consumidor certo e propenso a compra.

 

Investir em publicidade na Internet é pré-requisito para manter sua empresa no mercado, portanto fique atento!

O que é Inbound Marketing?

Compartilhe:
  
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários: