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Quando falamos em mercado industrial, logo falamos em relacionamento entre empresas. Nutrir as práticas B2B (Business To Business) é fundamental para garantir qualquer negócio, independentemente do setor.
E é aí que o Marketing Industrial entra nesse cenário como peça fundamental para garantir o melhor estreitamento de ambas as partes.
O Marketing Industrial contempla fatores muito mais amplos que o marketing convencional, já que diferente de um negócio B2C ( que envolve venda simples e direta com o consumidor final), a relação de compra e venda entre empresas envolve um número maior de pessoas, grandes compras e relacionamentos de longo prazo entre clientes e produtores. As partes precisam chegar a acordos em relação à negociação e envio de milhares de produtos.
O Marketing Industrial antevê barreiras e propõe soluções que permitem que qualquer empresa de bens de produção ou consumo esteja preparada para atuar com qualquer tipo de imprevisto e concorrência. Ele não foca meramente em preço ou qualidade técnica. Ele constrói valor e confiança, sinônimos de riqueza para uma indústria, bem como relações de longo prazo com os clientes.
O empresário que investir em Marketing Industrial ganhará novos atributos para o seu negócio através de ações estratégicas inteligentes de comunicação integrada à venda, levando naturalmente os potenciais clientes a escolherem sua empresa diante de inúmeras outras.
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