A importância do site para a estratégia de marketing B2B

3 de Agosto de 2016 às 9:45 | Categoria: performance, marketing, SEO, criação, marketing b2b | Carlos Martins

headerpost5.png

 

A multiplicação das plataformas de mídia é a principal característica da comunicação contemporânea. A existência de inúmeros canais de comunicação amplia os desafios das indústrias B2B, onde a empresa deve marcar presença em diversos canais de uma maneira uniforme e coerente.

 

A criação de um site é um dos primeiros itens de uma estratégia de marketing B2B, onde a empresa deve focar no público-alvo. A elaboração desse canal deve obedecer alguns aspectos básicos como atender às recomendações dos sites de buscas, possuir um design agradável e uma arquitetura adequada que beneficie a experiência do usuário.

 

Segundo pesquisa da TNS, atualmente 90% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet produtos ou serviços que desejam adquirir antes de finalizar a aquisição. E o consumidor das indústrias B2B não é diferente, ele é mais exigente.

 

Essas informações reforçam o desafio do marketing industrial em elaborar um site que cative um público mais exigente e ainda seja amigável aos buscadores, além de oferecer uma boa experiência ao usuário e ser adaptado aos dispositivos móveis como celulares e tablets, por exemplo.

 

Outros benefícios em possuir um bom site:

 

- Fortalecimento de marca: quando seu site está bem planejado, você consegue transmitir os seus valores de forma mais clara, além de transmitir mais credibilidade; 

 

- O custo de investimento é menor do que os convencionais métodos de comunicação, além de não ter possuir barreiras geográficas. 

 

- A mensuração de resultados é facilitada por meio de ferramentas de monitoramento do volume de visitas, origem de tráfego, tempo de visita, mensurar o ROI, etc. Tudo isso em tempo real.

 

Portanto a empresa que pretende ampliar e atualizar sua comunicação com o mercado deve iniciar a sua estratégia de marketing B2B com a criação de um site bem estruturado.

 New Call-to-action

Compartilhe:
   
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários:

logo_redondo

Ad Vantage é uma agência de Marketing Integrado que a mais de 16 anos oferece consultoria  a empresas que buscam alavancar seus negócios de maneira previsível em com baixos riscos e possui ampla estrutura com equipe qualificada a prestar os mais diversos serviços no desenvolvimento de ações online e offline.

Posts Recentes

Posts Mais Lidos