⏱️ 2 minutos de leitura
A multiplicação das plataformas de mídia é a principal característica da comunicação contemporânea. A existência de inúmeros canais de comunicação amplia os desafios das indústrias B2B, onde a empresa deve marcar presença em diversos canais de uma maneira uniforme e coerente.
A criação de um site é um dos primeiros itens de uma estratégia de marketing B2B, onde a empresa deve focar no público-alvo. A elaboração desse canal deve obedecer alguns aspectos básicos como atender às recomendações dos sites de buscas, possuir um design agradável e uma arquitetura adequada que beneficie a experiência do usuário.
Segundo pesquisa da TNS, atualmente 90% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet produtos ou serviços que desejam adquirir antes de finalizar a aquisição. E o consumidor das indústrias B2B não é diferente, ele é mais exigente.
Essas informações reforçam o desafio do marketing industrial em elaborar um site que cative um público mais exigente e ainda seja amigável aos buscadores, além de oferecer uma boa experiência ao usuário e ser adaptado aos dispositivos móveis como celulares e tablets, por exemplo.
Outros benefícios em possuir um bom site:
- Fortalecimento de marca: quando seu site está bem planejado, você consegue transmitir os seus valores de forma mais clara, além de transmitir mais credibilidade;
- O custo de investimento é menor do que os convencionais métodos de comunicação, além de não ter possuir barreiras geográficas.
- A mensuração de resultados é facilitada por meio de ferramentas de monitoramento do volume de visitas, origem de tráfego, tempo de visita, mensurar o ROI, etc. Tudo isso em tempo real.
Portanto a empresa que pretende ampliar e atualizar sua comunicação com o mercado deve iniciar a sua estratégia de marketing B2B com a criação de um site bem estruturado.