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Você já parou para pensar qual o maior empecilho da sua empresa para vender mais no mercado agro? Se você tiver um bom produto, ótimos vendedores e bons profissionais para executar e desenvolver estratégias de marketing, mas não consegue evoluir os resultados da sua empresa, a resposta para essa pergunta pode ser a falta de um CRM.
Não sabe o que é um CRM ou não tem ideia de como ele funciona? Fique tranquilo, dedicamos este artigo justamente para te explicar o que é um CRM e como ele pode ajudar a sua empresa vender mais ao organizar os processos comerciais.
Antes de mais nada, o que é CRM?
Para você entender o que é um CRM, é importante saber o que a sigla significa: O termo vem de “Customer Relationship Management” que, em tradução livre, significa gestão de relacionamento com clientes.
E é exatamente isso que um software de CRM faz, ele ajuda você a gerir o relacionamento com o cliente ao abrigar diversas funções e armazenar inúmeros dados em uma plataforma digital, de fácil acesso, que não só pode, como deve, ser utilizado de forma estratégica por suas equipes de marketing, venda e pós-vendas.
Como funciona um CRM?
Resumidamente, podemos dizer que um sistema de CRM tem como principais funcionalidades o cadastro dos seus clientes e o registro de suas informações, como número de telefone, e-mail, cargo, empresa que trabalha, qual produto contratou (ou deseja contratar) como ele entrou em contato com sua empresa, etc.
Se você lida diretamente com sua equipe comercial, deve saber que essas informações são cruciais para negociar uma venda. Agora, imagine o quão difícil deve ser para o seu vendedor organizar, de forma manual, todas essas informações sobre cada um dos clientes em sua carteira?
Trazendo para o cenário do mercado agro, no qual as vendas consultivas costumam ser feitas por meio de visitas até a fazenda do cliente, o processo para organização das informações tende a ser ainda mais difícil, e um erro nos dados pode custar a venda.
O CRM organiza todos esses dados e ainda pode ser integrado com outras plataformas para dar acesso a informações mais detalhadas sobre o cliente (como o histórico de compras, canais de atendimento favoritos, etc.) no celular do seu vendedor, ampliando o seu poder de argumentação.
O que o CRM traz para sua empresa vender mais no mercado agro?
Até agora, explicamos o que é um software de CRM e como ele ajuda a organizar os processos para aumentar os resultados de venda da sua empresa. Mas se você ainda não está convencido de que o CRM pode mesmo alcançar esse feito, separamos abaixo mais algumas vantagens que ele vai trazer aos seus negócios.
O CRM amplia sua visão sobre os negócios
Por mais que você tenha ampla confiança nos profissionais de sua equipe, devemos levar em consideração que somos humanos e, diante disso, estamos sujeitos a erros. Além disso, por maior que seja o seu esforço, é praticamente impossível ter controle sobre todos os processos e ações que sua equipe precisa executar em sua rotina.
O CRM permite que você tenha uma visão ampla sobre tudo o que está acontecendo em sua empresa ao centralizar todas as informações relevantes em uma plataforma única, para que toda a sua equipe possa acessar, sempre que for necessário, em diferentes dispositivos.
O CRM te dá recursos para definir um plano estratégico
Como falamos ao longo deste texto, um sistema de CRM confere a sua empresa informações valiosas, que são praticamente impossíveis de se obter com trabalho manual, como: histórico da interação do cliente com sua empresa, informações de contato organizada, canais de compra prediletos, desempenho coletivo e individual de suas equipes (quanto tempo cada vendedor demora para vender um produto e como ele o faz) entre muitas outras.
Se com todas essas informações a sua empresa não for capaz de estruturar um plano estratégico assertivo para evoluir os seus resultados de vendas, então é melhor você começar a pensar em alternativas mais sofisticadas.
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O CRM te ajuda a fortalecer sua marca e estreitar laços com seus clientes
A melhor forma de construir um relacionamento com uma pessoa é conhecendo-a, saber quais são seus gostos, comportamentos e jeito de se comunicar, por exemplo, é fundamental para estreitar os laços afetivos.
O CRM proporciona todas essas informações, e muito mais, como os canais onde o seu cliente está, como ele te encontrou e o que você pode fazer para que pessoas com o mesmo perfil também encontre você – e compre seus produtos.
Além disso, ele te oferece informações cruciais sobre a sua base de clientes atual que pode servir para você criar estratégias voltadas para upselling e cross selling de seus produtos ou serviços.
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Se você está decidido a implementar uma plataforma de CRM para aumentar as vendas de sua empresa, antes de mais nada é preciso saber que existem inúmeros softwares no mercado, com diferentes preços e funcionalidades.
E por melhor e mais completa uma plataforma de CRM possa parecer em um primeiro momento, nem sempre ela será a mais indicada para atender com perfeição todas as demandas do cotidiano de sua empresa.
A Advantage se disponibiliza a ajudar você a encontrar um sistema que supra todas as necessidades do seu negócio, implementá-,lo na rotina da sua empresa, treinar os funcionários para que eles possam aproveitar todos os recursos que a ferramenta oferece e ainda executar qualquer ação que esteja fora do alcance de sua equipe.
Por isso, se você deseja implementar um CRM em sua empresa, que tal contar com ajuda profissional para fazê-la de forma assertiva? Vamos conversar! Clique no botão abaixo e contate um especialista agora mesmo.