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    6 de Abril de 2020

    Vantagens que sua empresa terá com a integração de sistemas do HubSpot

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 6 minutos de leitura

     

    Gerenciar um departamento de vendas de uma empresa é um grande desafio, principalmente as tarefas de controle de informação como gerenciamento da base de dados, comunicação e desempenho da equipe entre outras. Se sua empresa trabalha com diferentes plataformas de CRM e automação de marketing então, o desafio pode ser ainda maior, principalmente se eles não conversarem entre si.

     

    Para facilitar este desafio, e entendendo a dificuldade que a integração de sistemas diferentes representa no cotidiano de uma empresa, o HubSpot criou uma plataforma que, além de oferecer inúmeras funcionalidades que otimizam as operações de marketing e vendas da sua empresa, também integra os diferentes sistemas e permite que você os gerencie através de um canal único, com todas ações centralizadas.

    A seguir, separamos algumas vantagens para que você compreenda melhor os benefícios que a integração dos sistemas com o HubSpot pode trazer à sua empresa.

    Facilidade para gerenciamento de dados em sistemas integrados

    O HubSpot permite que todos usuários, sejam eles do seu departamento de marketing, vendas ou pós-vendas, trabalham por meio de uma única plataforma. Isso permite que o administrador possa conferir o desempenho de todas as equipes em tempo real, de forma prática e rápida, e ainda otimiza o tempo da sua equipe ao exigir menos acessos, relatórios etc.

    Além disso, o HubSpot automatiza o trabalho de cruzamento de informações entre os sistemas que, dependendo das plataformas utilizadas por sua empresa, podem produzir relatórios contraditórios. Isso centraliza todos os dados em um único sistema e exclui a necessidade de importar e exportar dados para sistemas diferentes, algo que, além de reduzir as possibilidades de erros, economiza um tempo considerável dos seus gestores, que podem concentrar seus esforços em atividades que tragam mais resultados para a sua empresa.

     

    Vantagens que você terá ao integrar os sistemas da sua empresa com o HubSpot

    Dados confiáveis para decisões mais assertivas

    Como falamos no tópico anterior, ao gerenciar dados em sistemas diferentes, existe uma grande possibilidade de você obter métricas discrepantes nos relatórios das plataformas, o que reduz a assertividade e consistência das informações. Isso faz com que os gestores tenham maior dificuldade para tomar decisões, e podem contribuir negativamente para o futuro da sua empresa.

    A integração dos sistemas com o HubSpot registra todos os dados dos seus contatos, bem como atividades do seu cliente (como, por exemplo, as páginas que ele acessa em seu site, a taxa de abertura dos e-mails que você manda, etc.) desde o momento de sua captação e durante toda a jornada de compra. Desta forma, será mais fácil para a sua equipe tomar decisões como, por exemplo, fazer alterações pontuais para personalizar e otimizar a experiência do usuário para impulsionar as vendas.

    Integração prática com mais de 200 plataformas

    Para facilitar ainda mais a integração dos sistemas de clientes que ainda não possuem sua plataforma, o HubSpot criou um verdadeiro ecossistema de ferramentas certificadas que se complementam e integram facilmente. São inúmeras plataformas conhecidas mundialmente que vão desde ferramentas de análise de dados, vendas, produção de conteúdo, anúncios, redes sociais etc.

    Além disso, o HubSpot se dedica a integrar novos sistemas parceiros mensalmente por meio do HubSpot App Partner Program. Outra vantagem do HubSpot é que ele permite que você pesquise novos softwares necessários para o seu negócio e até mesmo indica plataformas para aumentar a produtividade da sua empresa, de acordo com suas necessidades.

    O HubSpot ofereceintegração prática com mais de 200 plataformas

    Funcionalidades que aumentam a produtividade da sua equipe

    Além de facilitar extração e análise de dados e relatórios, como citamos anteriormente, a integração dos sistemas da sua empresa com o HubSpot também oferece ferramentas que otimizam o trabalho e o tempo da sua equipe. Uma dessas funções é justamente a automação de marketing, que administra campanhas de atração, engajamento e conversão de clientes e prospects de forma automática por meio de uma série de comandos definidos previamente pelo profissional que gerenciará a plataforma.

    Se você ainda não conhece todas as vantagens que uma automação de marketing pode trazer aos seus negócios, temos um artigo especial que explica porque sua empresa B2B deve usá-la para aumentar as vendas. Contudo, podemos citar como uma das vantagens a facilidade que a automação de marketing proporciona para criação de campanhas automatizadas de e-mail marketing, que permite personalizar cada um de seus e-mails, com informações previamente coletadas pela plataforma, em um fluxo automático com disparo previamente agendado.

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