Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    2 de Abril de 2020

    Marketing Online como alternativa às Feiras do Agronegócio

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 5 minutos de leitura

     

    É consenso a importância das feiras para a realização de negócios em vários segmentos. No mercado agro, por exemplo, inúmeras feiras acontecem ao longo do ano em todo o país, e são responsáveis pela realização de muitos negócios em insumos, máquinas e implementos agrícolas. Produtores rurais e revendas têm a oportunidade de conhecer alternativas de soluções com profundidade e assim podem decidir melhor sua compra.

     

    Com a chegada das restrições impostas pelo Covid-19, inúmeras feiras anunciaram o cancelamento ou adiamento de suas edições. Desta forma, muitas empresas que dependem da participação nestes eventos estão preocupadas sobre como conectar com seus clientes para apresentar suas soluções e realizar vendas - em especial no segmento rural, onde a realidade de um país com dimensões continentais encarece ou até inviabiliza uma prospecção comercial tradicional.

     

    Marketing Online como alternativa às Feiras do Agronegócio

    O que fazer para vender sem poder participar de feiras?

    Em um mundo onde os meios digitais ganham muito espaço, e no qual as pessoas estão cada vez mais conectadas, uma resposta a esta questão se faz de forma clara e presente: o celular, ou mesmo um computador, na mão de seu cliente permite às empresas estabelecerem uma comunicação alcançando os lugares mais longínquos.

    A convergência dos meios e a riqueza de plataformas que transmitem conteúdos, imagens e áudio de qualidade, proporcionam inúmeras possibilidades de apresentação de seus produtos e serviços, ao mesmo tempo em que lhes permite o engajamento e interação com seus clientes para acompanhá-los em sua jornada de compra.

    Hoje, o avanço da transformação digital oferece muitos recursos avançados que permitem às empresas irem além da publicidade ou do marketing digital, e realizar prospecções efetivas com a instrumentalização de seus times de vendas com um CRM integrado às campanhas nos meios digitais e reais. Novas tecnologias e novos métodos têm contribuído para que diversas empresas, em especial no B2B, realizem mais negócios com melhores oportunidades, empoderando seus times de vendas e marketing no alcance dos seus objetivos.

    Conheça o novo mundo que já se faz presente e acessível a empresas de todos os portes

    Mais do que tecnologia, estamos falando em pessoas presentes nos dois lados. Entender a realidade de seu cliente e ajudá-lo a encontrar as melhores soluções é o que acontece em uma feira, e também o que pode perfeitamente acontecer nos meios digitais. Para isso, existem métodos e recursos efetivos que são amplamente utilizados por empresas que fazem negócios em âmbito global.

    Da atração de potenciais clientes, ao convencimento com vídeos estrategicamente elaborados, o marketing integrado a vendas utiliza plataformas digitais integradas que permitem não só divulgar seus produtos, mas também estabelecer e manter relacionamentos duradouros.

    Para isso, é necessário estabelecer uma boa presença digital, baseada nos princípios de inbound marketing que ofereçam informações úteis e relevantes aos seus clientes e preparem seu time para conectar e atender corretamente a eles. Site, blog, redes sociais, Whatsapp e comunicações por E-mails são algumas das ferramentas que podem ser utilizadas.

    Com o planejamento adequado e implantação realizada da maneira certa, eles irão transformar-se em excelentes oportunidades de conexão com seus potenciais clientes, assim como você está acostumado a ver em uma feira.

    Vale a pena iniciar este caminho de transformação digital e, ao término, a instrumentalização dessas ações digitais deixarão sua empresa mais forte e, assim que as feiras voltarem a acontecer, você irá aproveitar muito mais delas, gerando novas oportunidades de negócios através da convergência dos meios físico e digitais.

    Se isto parece fazer sentido e você deseja aprofundar no assunto, aproveite e baixe o nosso E-book sobre o Marketing Digital para o Agronegócio

     

    E-book Marketing Digital para Agronegócios

     

    Vejas mais nas TAGs: marketing b2b, gerar mais clientes, tendências para o marketing, Marketing Agronegócios