Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    28 de Março de 2022

    Entenda o que é CRM e a razão dele ser tão importante para sua empresa

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 5 minutos de leitura

     

    headerr_crm.png

     

     

    Basicamente, CRM (Customer Relationship Management) é uma espécie de sistema integrado de gestão de marketing, vendas e pós-vendas com foco no cliente. Ele surgiu do princípio de que um bom relacionamento, bem estruturado, é fator decisivo para o cliente fechar negócio e manter-se fiel. Essa solução tecnológica não só facilita o gerenciamento da sua carteira de clientes, como também se trata de uma ferramenta estratégica fundamental em meio a uma era de constante evolução tecnológica. 

    O principal objetivo? Ajudar nas vendas e na fidelização de clientes e potenciais clientes, por meio do aprimoramento dos serviços prestados, consequentemente, tornando-os promotores da marca.  Além disso, o CRM tem como propósito aumentar a rentabilidade das empresas por meio do fortalecimento da relação com esses clientes. Desse modo, a plataforma CRM agrega às empresas a medida que viabiliza uma interação mais efetiva e personalizada com seus clientes. 

     

    Informações incríveis que o CRM oferece

    Essa plataforma coleta dados de diversas fontes e momentos de seus clientes, armazena-os e facilita o cruzamento de informações. Portanto, o CRM monitorando as ações do cliente consegue captar o estágio que ele está no funil de marketing, de vendas e pós-vendas. Consegue também criar relatórios para melhor análise de projetos e resultados.

     

    Outras funções da plataforma 

    O CRM gera várias possibilidades, algumas delas são a automatização das tarefas da equipe, a integração das redes sociais e os e-mails dos clientes assertivamente, a otimização do acompanhamento de processos. Além de ter a capacidade de alinhar diversos processos e equipes da empresa junto ao contato e com o mercado.

     

    Importância de ter um CRM  

    Se sua empresa ainda não utiliza um CRM, mas se preocupa em aumentar as conversões de marketing e vendas, fidelizar seus clientes e se atualizar, não perca mais tempo e dê adeus às antigas planilhas. São inúmeras vantagens! Com uma plataforma de CRM bem estruturada, sua empresa será capaz de unir todas as informações sobre seus clientes em um único sistema, facilitando o acesso remoto para todos da equipe e garantindo um melhor gerenciamento de relacionamento.

    Ademais, os sistemas de CRM ainda possibilitam lembretes e diversas oportunidades para avançar com seus leads no pipeline e levá-los a fechar mais negócios 

    Ao longo dos seus projetos com uso desta plataforma, você ainda irá notar que terá muito mais facilidade e agilidade na hora de puxar relatórios consistentes e completos para melhor analisar a performance de seu time. Isso tudo é possível graças a maneira como o CRM integra todos os canais de contato com o cliente, apresentando todas as etapas do processo de vendas de maneira clara e assertiva, sendo possível até mesmo prevenir riscos e apontar áreas de melhoria.

    Sua empresa pode até gostar de utilizar o Excel, mas saiba que se prender a ele pode colocar em risco seu tempo, assertividade e organização, ao passo que, se utilizasse um sistema de CRM integrado a seus processos, você facilitaria e melhoraria o acesso a informações e ainda preveniria até mesmo que mais de um funcionário entrasse em contato com a mesma pessoa.

     

    Como implementar o CRM em sua empresa

    Para implementar a plataforma é necessário planejamento e o apoio de todos os responsáveis pelas diversas áreas da organização que se relacionam com os clientes, como as áreas de Vendas, Marketing e Atendimento. Acima de tudo, essas equipes precisam ter e praticar um bom processo de vendas, conhecer o cliente e os seus valores para manter a equipe.

     

    Diante de todas as novas adaptações e demandas de vendas e pós-vendas, garantir a harmonia, consistência e relevância no relacionamento, para que o cliente tenha a melhor experiência possível, é a chave para um negócio de sucesso. Entretanto, mesmo com isso claro, muitas empresas acham que seu gerenciamento de relação com o cliente ainda seja um elo fraco na empresa. 

     

    Deseja saber o que mais um CRM pode fazer por sua empresa e a melhor forma de realizar sua implantação? Fale conosco e conheça o serviço de consultoria e implantação de CRM no qual apoiamos nossos clientes no entendimento das possibilidades, recursos e tecnologias, bem como melhor aproveitar todo este potencial em seu modelo de negócio. Agende uma call conosco!

     

    O que é Inbound Marketing?

    Vejas mais nas TAGs: marketing integrado, automação de marketing, crm