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    26 de Janeiro de 2016

    Entenda o que é CRM e a razão dele ser tão importante para sua empresa

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    Muito se fala em CRM, mas e sua empresa? Ela sabe o que é CRM e porque ele é tão importante para os negócios?

     

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    Basicamente, CRM (Customer Relationship Management) é uma espécie de sistema integrado de gestão com foco no cliente. Essa solução tecnológica faz o gerenciamento da sua carteira de clientes. gerencia também, hábitos, necessidades e preferências.

     

    O principal objetivo? Ajudar na fidelização de clientes e potenciais clientes, por meio do aprimoramento dos serviços prestados, consequentemente, tornando-os promotores da marca. Além disso, o CRM tem como objetivo aumentar a rentabilidade das empresas por meio do fortalecimento da relação com esses clientes.  Portanto, cabe ao CRM contribuir com as empresas, para que elas consigam interagir ainda mais com seus clientes de maneira personalizada.

     

    Informações incríveis que o CRM oferece

     

    Com as informações disponibilizadas pelo CRM, os diversos departamentos têm acesso sobre quem o cliente, bem como todas as suas informações. Isso é de grande valia para o desenvolvimento do negócio, no que tange o relacionamento com o cliente e sua fidelização.

     

     

    Como implementar o CRM em sua empresa

     

    A utilização do CRM em uma empresa ajudará, e muito, a melhorar o atendimento com o cliente e a trazer benefícios bem diversificados. Todavia, é necessário o apoio e comprometimento de todos os responsáveis pelas diversas áreas da organização que se relacionam com os clientes, como as áreas de Venda, Marketing e Atendimento. Acima de tudo, essas equipes precisam entender todo o processo de vendas, conhecer o cliente e os seus valores para mantê-los sempre motivados.

     

    O que é Inbound Marketing?

    Vejas mais nas TAGs: marketing integrado, automação de marketing, crm