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Para o sucesso na área comercial de qualquer negócio, além de uma boa equipe, é preciso uma boa base de dados e uma estrutura bem organizada para monitoramento de desempenho. Sem isso, acontece o que já estamos cansados de ver no mercado; empresas com processos defasados e ineficientes, desperdiçando tempo e energia, e o pior, perdendo vendas.
Mas o que a grande maioria das empresas que ainda não se adaptaram às tecnologias não sabe é que elas podem vender muito mais com a ajuda de ferramentas, como um bom CRM (Customer Relationship Manager), por exemplo. E como? Muito simples, iremos te explicar.
Se analisarmos os fatores mais básicos, podemos relacionar um crescimento nas vendas com uma simples melhora no relacionamento com o cliente, e o CRM tem função intrínseca aqui. Com uso dessa plataforma, as estratégias de abordagem e comunicação ficam muito mais assertivas e ágeis, refletindo diretamente nas escolhas do cliente e como ele reage aos estímulos do funil de vendas também.
Com a base de comunicação estruturada através de um sistema de CRM, a empresa pode fortalecer a captação de novos clientes. Ou seja, por meio do CRM será possível identificar, qualificar e nutrir leads, para que então eles sejam guiados à compra final ou a fechar contratos. Justamente por já ser um trabalho naturalmente árduo e minucioso, esse estágio de vendas fica ainda mais complexo sem a ajuda de um CRM, então a empresa que fizer o uso dessa plataforma, só tende a agregar valor para si e a melhorar suas vendas.
Quando uma empresa se depara com tarefas repetitivas que tomem demais seu tempo e produtividade, os resultados no final do mês também se mostram negativos. Já com o CRM, a equipe de vendas pode automatizar boa parte das atividades rotineiras como envio de e-mails e mensagens, relatórios e cálculos, para assim poder se dedicar inteiramente às estratégias de vendas e ao relacionamento com clientes mais propensos a fechar negócios, focando seu tempo e dinheiro onde realmente importa.
Perder um potencial cliente por não ter uma ferramenta eficaz e capaz de aprimorar seus processos e gestão é, sem dúvida, uma dor ainda bastante comum entre as empresas, e por isso o uso da tecnologia com métodos atuais pode significar uma vantagem competitiva para a empresa.
Nós da AdVantage trabalhamos com modernas plataformas de CRM, entre elas uma das líderes de mercado, o HubSpot, e oferecemos não só o apoio em sua implantação para o uso correto de seus recursos e gestão de suas estratégias, como também consultorias para ajudar você e sua empresa a aumentar as vendas e sua lucratividade. Não deixe de entrar em contato conosco para conhecer mais!