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    16 de Junho de 2016

    A Era do Cliente exige um Novo Marketing

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura

     

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    A tecnologia está revolucionando a forma como fazemos negócios em todos os setores e segmentos, seja no B2B ou B2C. O acesso a informação, interatividade e recursos nos mais variados equipamentos e mídias tem moldado um novo perfil de compradores e consumidores. 

     

    Ávidos por informação, estes potenciais clientes passaram a pesquisar muito mais sobre produtos e serviços que desejam adquirir, de tal modo que quando estabelecem o primeiro contato com o fornecedor, chegam a estar com cerca de 60% das informações que necessitam para decidir sobre determinada compra. Assim, quando o cliente controla a informação, também passa a ter controle sobre a relação de compra, e é por isso que este novo momento do mercado é denominado de Era do Cliente.

     

    Uma nova abordagem de Marketing e Vendas

     

    Sem dúvida, isto tem poupado um bom tempo e muita saliva dos vendedores. Mas por outro lado, a exigência de uma abordagem mais apropriada, que leve em consideração as informações em propriedade do potencial cliente, se torna fundamental para que a conversa flua de maneira mais produtiva.

     

    É aí que entra o Novo Marketing, ou como preferimos chamá-lo, Marketing Integrado. Com ele, você pode desenvolver uma estratégia que considere integralmente as necessidades e experiências do potencial cliente em sua jornada de compras com plataformas integradas, que permitam mensurá-las de maneira mais completa. 

     

    A tecnologia pode colaborar muito neste processo, seja permitindo conhecer os interesses de seus leads através de sua navegação no site, conteúdos acessados e materiais baixados; ou mesmo na nutrição deles, por meio da identificação e gestão específica de cada potencial cliente em uma plataforma de vendas e relacionamento, como um CRM (Customer Relationship Management).

     

    É preciso estar onde o seu cliente está, no momento certo e com o argumento adequado. Anteriormente isto ocorria mais em feiras de negócios esporádicas ou revistas segmentadas, mas medir o retorno sobre esses investimentos é difícil, e muitas vezes os leads provenientes não pagam a quantia investida.

     

    Hoje é fundamental estabelecer uma boa conexão, bem como uma oferta de valor que conduza o potencial cliente à compra, e o lugar onde ele está diariamente e que se revela como o melhor espaço e mais acessivel para se fazer isso é o mundo digital. Portanto não fique de fora, contecte-se à esta nova era, à era do cliente.

     

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    Vejas mais nas TAGs: marketing b2b, marketing integrado, inbound marketing