Marketing Integrado: a sua marca em múltiplos canais

21 de Junho de 2016 às 17:27 | Categoria: marketing b2b, marketing integrado | Carlos Martins

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O mundo tornou-se cada vez mais conectado pela tecnologia e esta nova realidade exige que as empresas divulguem suas campanhas de marketing em múltiplos canais. O consumidor está a todo momento conectado em smartphones. Se ele vê ou ouve um anúncio que o interesse em outra mídia, logo pega seu smartphone para pesquisar a respeito, esperando encontrar um site com um conteúdo coerente à expectativa gerada.

 

 

Consistência em Marketing Integrado não significa meramente usar a mesma paleta de cores e um único slogan nas diferentes mídias. É necessário entender a dinâmica de cada mídia e oferecer uma comunicação criativa que seja mais apropriada a cada momento, podendo assim construir uma mensagem que conduza a um convencimento e à ação efetiva.

 

A apresentação da mensagem e dos atributos de marca nas diversas plataformas, em uma experiência multidimensional, favorece a assimilação dos conceitos, produtos e serviços que consolidam a reputação de uma corporação. No caso do reposicionamento de marca, uma ação integrada e massiva torna-se ainda mais importante para disseminar correta e amplamente a nova imagem.

 

As campanhas de Marketing Integrado também não podem ser apenas espelhos de um mesmo anúncio repetido nas diferentes plataformas de mídia. Pelo contrário, cada plataforma pode contribuir para a construção de uma história maior de marca, que leve em consideração aspectos relevantes a suas personas. Isto significa construir uma voz de marca, convincente e unificada, a ser trabalhada em todos os pontos de contato, desde os materiais de comunicação e até o atendimento dos clientes.

 

As ações de marketing quando planejadas e desenvolvidas de forma integrada proporcionam um maior alcance e os melhores resultados. Hoje esta verdade ganha grande força quando combinamos a isto uma plataforma de marketing que integre todas as ações no entorno de seu potencial cliente, permitindo, portanto, uma gestão inteligente das ações e dos recursos.

 

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