Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    14 de Junho de 2016

    O comprador no comando, uma tendência do Novo Marketing

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 2 minutos de leitura

     

    bannerpost.png

     

    Os consumidores e compradores estão assumindo cada vez mais papéis de protagonistas e deixam de ser reféns de mídias ou vendedores. A conquista de sua atenção, hoje em dia, se dá muito mais por uma entrega de mensagens e conteúdos relevantes e valiosos aos seus olhos, do que por mensagens publicitárias interruptivas.

     

    Empresas, marcas e produtos que disponibilizam conteúdos informativos e educativos aos seus potenciais clientes têm maiores chances de conquistar sua atenção e consideração. Esta é uma tendência muito forte, chamada marketing de conteúdo, que atua como um imã na atração de leads qualificados ao site e demais plataformas da empresa.

     

    Cada vez mais este novo perfil de comprador pesquisa e expressa suas opiniões em fóruns e redes sociais, lugares inclusive onde as empresas podem e devem aprender como melhor atendê-los e, por consequência, conquistar novos clientes que poderão ser transformados em importantes fãs e promotores de marcas e produtos.

     

    Como atuar frente a esta nova realidade?

     

    Além de dominar o uso das novas tecnologias e plataformas, se faz necessário a aplicação de metodologias atuais, que tomem efetivamente por base os objetivos e estratégias da empresa.

     

    Ações e esforços isolados de marketing, sem estratégia bem definida, geralmente resultam em perda de tempo e dinheiro. Para ter sucesso hoje, as empresas precisam adotar o Marketing Integrado, que alinha o pensamento estratégico, assim como todas as ações, mensagens, mídias e indicadores de performance, com o objetivo de alcançar os melhores resultados e o maior retorno sobre os investimentos em marketing.

     

    Para conhecer mais sobre o Novo Marketing, clique aqui e baixe o e-book Marketing Integrado.

     

    Vejas mais nas TAGs: marketing integrado, b2b