Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    9 de Janeiro de 2018

    Novo Marketing Industrial: 4 principais benefícios para a sua empresa

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura

     

    O grande desafio de uma marca é ser eleita como a melhor fornecedora de seus parceiros. Por isso é importante trabalhar com estratégias bem direcionadas. E foi para auxiliar nessa demanda que surgiu a nova versão do Marketing Industrial.

    O Novo Marketing Industrial vai além das ações tradicionais de marketing. Ele atua desde as etapas do processo de venda,  até o reconhecimento de novas necessidades e traz benefícios exclusivos para a empresa atendida. Confira os principais:

    1 - Maior compreensão do público-alvo

    Uma das melhores qualidades em contar com o marketing industrial é poder conhecer melhor seu público-alvo. Já que para fazer o planejamento de marketing, você precisará estudar o mercado, conhecer as necessidades/desejos de seus potenciais clientes e encontrar oportunidades de negócios. Desta forma, você poderá se preparar melhor para atender a essas demandas e, assim, estruturar ações de acordo com o momento de cada uma.

    2 - Melhor análise e mensuração dos resultados

    Após longas análises de dados, você poderá entender mais sobre o mercado,tendências, hábitos de compras e saber quais são as estratégias de marketing que melhor funcionam, por exemplo. Poderão ser desenvolvidos indicadores mais adequados às necessidades de sua indústria, o que possibilitará o alinhamento e acompanhamento dos esforços, gerando resultados melhores.

    Conheça mais sobre o Inbound Marketing para indústrias e como ele pode ajudar indústrias e empresas B2B que desejam explorar o mundo digital em busca de novos negócios!

    Tudo Sobre Inbound Marketing

    3 -Estratégias de Inbound Trade

    A internet fez com que o marketing se repaginasse. Com isso, o Inbound Trade nasceu: se trata de uma adequação do Trade Marketing com as estratégias Inbound (saiba o que é Inbound Marketing clicando aqui). Ou seja, é o itrade que usa as informações feitas na web e potencializa os resultados das ações de marketing por meio da metodologia Inbound.

    4 - Aumento nos lucros

    Uma boa estratégia de marketing, segmentada para seus desejos e posta em prática corretamente, com certeza irá gerar ótimos resultados. Você consegue saber antecipadamente as áreas da empresa que precisam de maiores investimentos, onde é possível economizar, entre outros fatores.

    Quer saber como aplicar o Novo Marketing Industrial na internet e gerar mais clientes para o seu negócio? Receba o nosso e-book com 12 dicas gratuitamente:

    12 dicas de como gerar mais clientes com a internet.gif

    Vejas mais nas TAGs: marketing industrial, novo marketing industrial